Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após ‘reviravolta’ na Justiça, CBF tem ex-Ceará como favorito para assumir Seleção

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF / Ceará
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após ter sido destituído pela Justiça da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues está de volta ao cargo. Agora, o mandatário quer escolher a comissão técnica para o comando da Seleção Brasileira e tem Dorival Júnior, ex-treinador do Ceará e atualmente no São Paulo, como favorito.

Nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, o Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar restituindo Ednaldo ao maior cargo da principal entidade do futebol brasileiro. Assim, sem mais ter tempo a perder, já que Carlo Ancelotti, que estaria apalavrado para fechar com a Seleção no meio deste ano, assinou a renovação contratual com o Real Madrid-ESP até 2026, o dirigente da CBF já está trabalhando de olho em anunciar a nova comissão técnica da equipe nacional.

De acordo com apuração do Globo Esporte, Ednaldo tem dois nomes que muito lhe interessam. O primeiro é de Dorival Júnior para ser treinador. O profissional é ex-treinador do Ceará, quando teve uma breve, mas marcando passagem por Porangabuçu em 2022, levando o clube à melhor campanha de toda história da primeira fase da Sul-Americana.

Atualmente, o técnico estão no São Paulo onde recentemente foi campeão da Copa do Brasil. Seu contrato com o time do Morumbi vai até dezembro de 2024.

dorival jr, ex-técnico do Ceará
Ex-Vozão e agora no São Paulo, Dorival Júnior é “alvo” da CBF para assumir comando da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação / Ceará SC

ALÉM DE DORIVAL, CBF TEM OUTRO NOME NA “MIRA”

Outro nome que também está na lista de “alvos” da CBF é o de Felipe Luís. O ex-lateral se aposentou dos gramados no fim do ano passado, quando se despediu do Flamengo-RJ. O desejo é que ele seja auxiliar técnico de Dorival.

O profissional já revelou ter o sonho de um dia ser técnico da Seleção Brasileira e tem cursos de Licença A e B da CBF Academy, que lhe permitem ser treinador de equipes de base e profissionais.

Dorival Júnior e Felipe Luís, alvos da CBF.
Dorival Júnior e Felipe Luís, alvos da CBF. Divulgação: Reprodução

“(Primeira meta é) inscrever a Seleção Brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, disse o presidente da CBF em entrevista exclusiva à revista Veja.

Vale ressaltar que atualmente Fernando Diniz, do Fluminense-RJ, é o treinador interino da equipe nacional. Mas, não está nos planos da CBF efetivá-lo, bem como não é de interesse da equipe carioca abrir mão de contar com seu técnico, atual campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes.