Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ex-Ceará tem sido uma pedra no sapato

Eduardo Barroca, novo treinador do Ceará lateral
Bruna Prado / Getty Images

O jogador que já vestiu a camisa do Ceará durante três temporadas inteiras, nos últimos anos têm sido motivo de pesadelo para a equipe alvinegra. Com 56 jogos pela camisa preto e branca e atuando em 2020 pela equipe Sub-23, o atleta Diogo Silva sempre se mostrou resiliente não só no Ceará, mas em todos os clubes que passou. Atualmente defendendo o CRB, já foi herói muitas vezes, inclusive contra a equipe do Vovô. O goleiro defende o clube alagoano desde 2021.

Na partida de ontem (10) o goleiro resolveu fechar o gol e garantiu os três pontos para o CRB, na vitória por 3 a 1 diante do Ceará. Diogo fez boas defesas, gerando muitas vezes contra ataques que desenharam a vitória dos visitantes.

No dia 24 de março de 2022, na Arena Castelão, Diogo teve uma das suas noites históricas. O jogo aconteceu pelas Quartas de final da Copa do Nordeste e foi muito movimentado. O arqueiro fez seu nome nos 90 minutos, segurando o placar de zero a zero e levando a disputa para os pênaltis.

Ceará Diogo
Foto: Ceará

O CRB neste dia saiu atrás nas penalidades e conseguiu uma virada nas mãos do goleiro de 36 anos. Diogo Silva defendeu três chutes e ainda converteu o pênalti decisivo, que levou sua equipe para próxima fase do Nordestão.

Contra o Palmeiras

Outro episódio que deixou o nome do goleiro ex-Ceará marcado no Galo da Praia, foi em 2021, contra o gigante Palmeiras na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque. Diogo fez nada mais, nada menos que dez defesas só no tempo normal e mais uma vez brilhou nas penalidades, pegando três e convertendo um gol.

Nem tudo são flores

O goleiro que hoje é herói, muitas vezes foi considerado vilão. No Vasco da Gama sua vida não foi nada fácil, sendo considerado por alguns como o pior jogador a vestir a camisa Cruz Maltina e sendo marcado pelo rebaixamento do clube no ano de 2013. Ele dividia o posto com Alessandro e Michel Alves, ambos também muito criticados pelos torcedores.

O goleiro atualmente é titular da equipe alagoana, onde algumas vezes já vestiu até a braçadeira de capitão.