Dorival Júnior é um nome que ainda gera saudade no torcedor do Ceará. O treinador conquistou, neste domingo (24), mais um título em sua carreira. É o terceiro torneio que ele se sagra campeão como técnico desde que ele deixou o Vozão, no primeiro semestre do ano passado.
O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil, neste domingo (24) ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no agregado. Um dos nomes mais marcantes da campanha do Tricolor do Morumbi é de um ex-Vozão. Dorival Júnior passou pouco tempo no Alvinegro de Porangabuçu, mas fez um trabalho bom o suficiente para deixar lembranças.
Ele foi anunciado no fim de março do ano passado, comandando a equipe em 18 jogos e levando a melhor em 11 oportunidades, levando o time a fazer a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. Mas, após ser convidado pelo Flamengo-RJ, o treinador não pensou duas vezes e trocou Porangabuçu pela Gávea.

No clube carioca, ele levantou duas taças: uma nacional, da Copa do Brasil, e outra continental, da Copa Libertadores da América. Ambas no ano passado. Mas, ele acabou sendo demitido pela diretoria rubro-negra, que acertou com o português Vitor Pereira.
No São Paulo desde abril deste ano, Dorival já estava à frente do time em 38 partidas. Além do título da Copa do Brasil deste ano, o tricolor de Dorival também está na semifinal da Sul-Americana. Com o troféu conquistado neste domingo (24), o grupo comandado pelo treinador ex-Ceará encerrou um jejum de 11 anos de grandes conquistas.
A última havia sido em 2012, quando o tricolor foi campeão da Sul-Americana quando Rogério Ceni, agora técnico do Bahia, ainda era jogador e Lucas Moura, que retornou ao clube após uma década atuando na Europa, ainda era uma promessa do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.