Ex-jogador do Ceará, o zagueiro Messias Júnior, agora no Santos, foi alvo de injúria racial. Na noite da última quinta-feira (20), no empate sem gols do Peixe na Sul-Americana, um torcedor santista chamou o defensor de “macaco”.
Um dos principais palcos do futebol brasileiro e mundial, a Vila Belmiro está entre os assuntos mais comentados desde a noite passada. Isso porque, além de ter recebido a ilustre presença de Neymar, craque da Seleção Brasileira de do PSG, da França, o estádio também foi o local onde ocorreu um crime inaceitável.
Ao apito final do árbitro e com o 0 a 0 no placar entre Santos e Audax Italiano, do Chile, pela segunda rodada da Sul-Americana, a torcida do Peixe ficou indignada com o resultado dentro de sua casa e, enquanto a maioria dos torcedores faziam seus protestos comuns, um santista passou dos limites e cometeu crime de racismo contra dois atletas do Santos.
Enquanto desciam para o vestiário, um torcedor chamou o zagueiro Messias, ex-Ceará, e o atacante Ângelo de “seu macaco do caralho”. Nas imagens, não é possível identificar a pessoa, mas é possível ver que é um homem branco de cabelo grisalhos.
Em nota, o Santos repudiou o ocorrido e afirmou que o clube buscará a identificação do criminoso para que ele seja punido devidamente diante da justiça.
‘PASSAGEM DE MESSIAS NO CEARÁ
Revelado pelo América-MG, Messias chegou em Porangabuçu em 2021 e logo ganhou a titularidade. Na época, o Alvinegro investiu R$2 milhões pelo atleta. Mas, no ano passado, o zagueiro fez parte do elenco que colecionou eliminações, derrotas e ainda terminou o ano com o rebaixamento na Série A do Brasileirão.
Ao todo, foram 95 partidas oficiais disputadas pelo Vovô em dois anos, uma assistência e três gols.
Em dezembro de 2022, ainda sob a gestão do ex-presidente Robinson de Castro, que renunciou ao cargo em fevereiro deste ano, o Ceará vendeu o atleta de 27 anos para o Santos. O valor da negociação não foi divulgado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.