LUTO! Ex-goleiro do Ceará morre aos 61 anos

Foto: Reprodução

Goleiro que jogou no Ceará em 1993, João Jorge Ferreira Couto, chamado de Ferreira, faleceu no último sábado (29). Aos 61 anos, o ex-arqueiro estava internado em um hospital da Bahia com problemas hepáticos.

Ferreira iniciou sua carreira profissional no início dos anos 60 pelo Galícia-BA. Depois ele ainda passou por Leônico e Catuense, ambos do futebol baiano, até chegar no Santos-SP. O ex-arqueiro ficou no time da Vila Belmiro em 1988 e 1989.

Ele chegou em Porangabuçu em 1993 e fez parte do elenco que conquistou o título arrastão do Campeonato Cearense de 1993. Ferreira atuou ao lado de nomes como Jaime, Mastrílio, Airton, e Ivanildo.

Ceará campeão Estadual de 1993. Foto: Reprodução

Logo depois, ele seguiu para o Paysandu e lá ficou de 1993 até 1995, ano em que se aposentou. Durante sua carreira, ele ainda defendeu equipes como Bahia, São Bento-SP-, Avaí-SC, Inter de Lages-ES, Santa Cruz-PE e Náutico-PE.

Ferreira faleceu no último sábado (29), em Lauro de Freitas-BA. Ele estava internado no Hospital Riverside, onde estava tratando doença hepática. O ex-goleiro falececeu aos 61 anos de idade.

Veja abaixo algumas fotos de Ferreira, ex-goleiro do Ceará.

Ferreira quando atuava pelo Santos. Foto: Reprodução
Ferreira saiu do Ceará em 93 e foi para o Paysandu-PA, ficando até 95, ano em que “pendurou” chuteiras e luvas. Foto: Divulgação / Pausandy SC