Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ídolos Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ex-atleta revela desejo de ser treinador do Ceará: “Estou me preparando para isso”

Boiadeiro fez história pelo Ceará como atleta pelo time masculino e como auxiliar técnico da equipe feminino. Agora, o desejo dele é ser treinador da equipe principal do Alvinegro. Segundo revelado pelo ex-lateral no podcast “Na Cara do Gol”, ele tem se preparado para realizar este sonho.

Thiago Xavier da Rosa, apelidado por Boiadeiro, defendeu a camisa preta e branca de dentro dos campos entre 2009 e 2011, época em que fez parte o inesquecível acesso à Série A do Brasileirão em 2009 e foi campeão do Cearense em 2011.

Anos depois de ter “pendurado as chuteiras”, o ex-lateral-direito retornou ao Vozão. Mas, como auxiliar técnico das Meninas do Vozão. Ao lado do ex-zagueiro do Erivelton Viana, Boiadeiro participou dos títulos do Campeonato Cearense Feminino e do acesso e título do Brasileirão Feminino Série A2 em 2022.

Boiadeiro / Erivelton Viana / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mas, com as mudanças no setor do esporte feminino, ele não seguiu no clube. Porém, seu desejo é retornar. Boiadeiro, revelou durante participação no episódio 29 do podcast “Na Cara do Gol“, ter realizado todos os seus sonhos enquanto atleta profissional.

Mas, que na carreira de treinador ainda tem muita coisa para conquistar. Boiadeiro ainda contou que tem planos e está se preparando para futuramente ser técnico do time masculino profissional do Vovô.

“Como atleta eu já realizei todos os sonhos. Como treinador eu ainda pretendo realizar muitas coisas. Eu sei que a caminhada vai ser difícil, árdua, mas eu vou chegar. Um dia ainda vou ser treinador do Ceará. Nem que eu saia daqui, vá para outro canto ser treinador, mas ainda vou chegar porque estou me preparando, estou trabalhando para isso”, disse.

Atualmente, Boiadeiro tem Licença B da CBF Academy, está cursando Educação Física e é sócio-proprietário da Arena Boiadeiro, escolinha de formação de atletas. Ele teve uma recente e curta passagem pela equipe Sub-17 do Floresta, onde trabalhou de fevereiro a junho deste ano.

BOIADEIRO REVELA DESEJO DE SER TREINADOR DO CEARÁ

Boiadeiro fala sobre sonho de ser técnico do Ceará no futuro: Crédito: Na Cara do Gol