Campeão e dono de umas das melhores campanhas do Ceará no Brasielirão, Guto Ferreira irá para o seu terceiro clube diferente desde que deixou o Ceará em 2021. Na última sexta-feira (9), o treinador deixou o comando técnico do Coritiba e assinou com outro time também da Série A.
LEIA MAIS:
Dirigente do Ceará revela motivos que levaram a contratação de meio-campista; Confira
VÍDEO! ‘Filho da..’; Neto se revolta com eliminação do Brasil e xinga Tite ao vivo
Eliminação nos pênaltis gera comparação entre Seleção Brasileira e Ceará; Veja comentários
Guto Ferreira deixou o Coxa depois de quatro meses com 41,67% de aproveitamento – o técnico disputou 16 partidas, das quais venceu seis, empatou duas e perdeu oito.
Algumas horas depois, Guto foi anunciado pelo Goiás. Em 2023, a equipe do Centro-Oeste terá quatro competições: Campeonato Goiano, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Ele chega para substituir Jair Ventura, que deixou o comando do Esmeraldino logo após o último compromisso da temporada.
Guto Ferreira começou a carreira de técnico no Internacional em 2010. Agora, aos 57 anos, o experiente comandante caminha para sua quinta empreitada desde 2020. Antes de ser contratado pelo Goiás, ele esteve à frente de Sport Recife, Ceará, Bahia e, por último, Coritiba.
Pelo Vozão, Guto conquistou a Copa do Nordeste de 2020 de forma invicta e classificou a equipe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Ao todo foram 96 jogos, com 40 vitórias, 20 empates e 26 derrotas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.