Marcelo Cabo, treinador que passou pelo Ceará em 2015, foi demitido do Água Santa após apenas três jogos – e três derrotas – no Paulistão 2025. Após o comunicado oficial, o técnico lamentou a decisão da diretoria e disse ter sido “pego de surpresa“.

Após derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, na última quinta (21), o comandante deixou o cargo. A diretoria paulista se reuniu com ele e optou pelo encerramento de sua passagem. Depois, o clube lançou uma nota oficial comunicando o desligamento do profissional. Em entrevista à ESPN, Marcelo Cabo lamentou. Ele disse ter sido pego de surpresa pela decisão de demiti-lo. Além disso, Cabo ainda citou essa “cultura” no futebol brasileiro de imediatismo e muitas trocas de treinadores e que isso gera impacto o planejamento.
“Confesso que fui pego de surpresa com a demissão do cargo. Não tivemos um bom início em termos de resultado, mas acho que fizemos uma boa partida diante do São Bernardo e do Corinthians. Todas as tomadas de decisão que tivemos mudaram o esquema tático, os jogadores e consegui fazer uma boa partida, bem competitiva, diante do Corinthians. Esperava ter um pouco mais de tempo para que as coisas pudessem fluir e acontecessem as vitórias. Foi uma decisão da diretoria, a gente tem que respeitar. Desejar sucesso ao Água Santa na sequência da temporada e a gente seguir para novos projetos”, disse o treinador.
“Isso é uma coisa que já está enraizada no futebol brasileiro. Esse imediatismo é um comportamento no futebol brasileiro e acho até que está se alastrando para o futebol mundial. Não é surpresa para mim, nós, profissionais, temos que estar preparados para esses momentos porque o futebol, hoje, o resultado tem que ser prioridade acima do trabalho. Primeiro vem o resultado, depois o trabalho e nem sempre o trabalho bem feito gera o resultado. O que norteia o nosso trabalho sempre vai ser o resultado. Temos pleno conhecimento e entendimento de como funciona hoje o futebol brasileiro”, finalizou.

PASSAGEM PELO CEARÁ
O treinador teve uma curta passagem pelo Vozão em 2015. Ele chegou para assumir a equipe durante a Série B do Campeonato Brasileiro e comandou o time em 15 jogos. Neste período, o time venceu apenas cinco partidas.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.