Lateral-esquerdo das categorias de base do Ceará, Francisco Carlos, apelidado por Batata, está na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já entrou em contato com a diretoria do Alvinegro para pedir o passaporte do atleta. A informação é exclusiva do Meu Vozão.
Os jovens da Cidade Vozão estão cada vez mais sob os olhares do futebol nacional e mundial. Fortes nomes da base do Vovô já vestiram a camisa da seleção de base, como João Victor, David Souza e Pedro Rhuan, além de Arthur Cabral, Felipe Jonathan e Pablo Nascimento, que já foram convocados pela seleção olímpica e principal.
Agora é a vez de Batata. Lateral-esquerdo de 17 anos, Francisco Carlos já vinha sendo observado pela CBF. Seu nome está na lista dos jogadores pré-convocados para disputar o Mundial Sub-17, que será realizado na Indonésia, entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro deste ano. A apuração é exclusiva do Meu Vozão.
A pré-convocação do lateral-esquerdo titular do Sub-17 do Vozão mostra o crescimento das “joias” do clube, que tem um centro de treinamento e profissionais que trabalham diariamente com exclusividade para as formações desses jovens, como atleta e também cidadãos.
Para o treinador Phelipe Leal, que é o comandante da Seleção Sub-17, o atleta está entre os melhores brasileiros do mundo em sua posição.
Ainda segundo apurado pelo Meu Vozão, a CBF já entrou em contato com a diretoria da base do Vozão pedindo documentação completa do atleta, inclusive o seu passaporte.
Batata, como é apelidado, chegou ao Ceará ainda muito pequeno, quando tinha apenas 13 anos de idade. Desde então, ele foi campeão pelo Alvinegro quatro vezes: Cearense Sub-13, Sub-15 e bicampeão Sub-17 em 2022 e 2023. O atleta é natural da capital cearense e cresceu no bairro Barroso.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.