Atleta de 13 anos das categorias de base do Ceará, Luiz Gabriel, apelidado de Gabigol, está de saída para o futebol europeu. A joia da Cidade Vozão foi aprovada em nas equipes Vitória de Guimarães e Marítimo, ambos de Portugal. Ele é o primeiro atleta da base do Vozão a se transferir direto para a Europa com menos de 15 anos. O Vovô vai manter 30% dos direitos econômicos do atleta. A informação é apuração do Meu Vozão!
As categorias de base do Ceará estão em destaque no Brasil e mundialmente. Na semana passada, representantes de duas equipes do Velho Continente visitaram a Cidade Vozão, centro de treinamento adquirido pelo Alvinegro em 2014 para trabalhar as “pratas da casa”.
Uma das maiores promessas da base do Vovô, Luiz Gabriel está deixando o Ceará antes mesmo de chegar ao profissional. Com apenas 13 anos, o menino passou nos testes no Marítimo e Vitória de Guimarães, do futebol português. Como ele ainda é menor de 14 e não pode ter contrato, a diretoria alvinegra não teve o que fazer para “segurá-lo”.
No entanto, ficou acertado que 30% de seus direitos econômicos permanecem com o Alvinegro de Porangabuçu, equipe onde chegou quando tinha somente oito anos e iniciou sua trajetória nos campos. A partir de janeiro de 2024, Gabigol poderá assinar seu primeiro contrato e o Vozão estará seguro de ter seus direitos sobre uma futura transição do atleta.
Segundo apurado pela reportagem do Meu Vozão, ainda não foi definido para qual clube português ele irá. Tanto Vitória de Guimarães quanto o Marítimo estão muito interessados em tê-lo. Mas, a decisão será tomada pelo garoto e sua família nos próximos dias.
Luiz Gabriel, o Gabigol do Vozão, está se tornando o primeiro atleta das categorias de base do Ceará com menos de 15 anos a se transferir direto para a Europa.
HISTÓRICO DE GABRIEL NA BASE DO CEARÁ
O jovem Gabigol foi o maior goleador do Vovô Sub-9 e Sub-10 em 2019, marcando 30 gols em 38 partidas. No mesmo ano, ele também foi artilheiro da Taça Alagoas e Copa LFA. Nas quadras, ele ajudou o Ceará a ser campeão Cearense Sub-11 em 2021. Ele chegou ao clube com oito anos e agora com 13 anos, deixando o Alvinegro após cinco temporadas.
Após ter feito história na Cidade Vozão, agora ele segue para campos maiores e seu destino está no futebol português.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.