EXCLUSIVO! CBF deve adiantar divulgação de áudio de lance polêmico de Guarani x Ceará

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O gol anulado de Guilherme Bissoli em Guarani x Ceará, válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda é um assunto que segue gerando polêmica. Isso porque até o momento nenhuma imagem conclusiva foi divulgada. Segundo apurado exclusivamente pelo Meu Vozão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai adiantar a divulgação dos áudios do lance.

Na última quarta (2), o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Bugre, no estádio Brinco de Ouro. Mas, aos 24 da primeira etapa Bissoli marcou um golaço. O que seria o seu primeiro com a camisa do Vozão, que já havia tido uma gol anulado. Porém, mais uma vez o centroavante teve seu tento anulado pelo árbitro de vídeo, que acusou toque de mão.

No intervalo da partida, o atleta disse não ter sentido tocar a bola e nas redes sociais protestou contra a decisão, já que, além do árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade não ter ido revisar as imagens no monitor do VAR, também não foi divulgado nada até o momento que seja conclusivo a ponto de mostrar que realmente houve o toque.

Árbitro Guarani x Ceará, Série B
Dyorgines José Padovani de Andrade foi o árbitro escalado pela CBF para apitar Ceará x Guarani. Foto: Reprodução

De acordo com o apurado pelo Meu Vozão, a CBF está “correndo contra o tempo” para que os áudios da cabine do árbitro de vídeo desta partida sejam divulgados o quanto antes, como normalmente ocorre em casos que geram muita polêmica.

As divulgações levam um certo tempo para serem publicadas no site da principal entidade brasileira de futebol. Para se ter noção, a análise do VAR da derrota do Ceará para o Juventude-RS, na 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B, foram ao ar somente na última sexta (4), às vésperas do início da 22ª rodada.

Ainda segundo apuração da nossa reportagem, a CBF não tem uma data exata de quando essa análise vai ao ar devido à alta demanda dos jogos. Mas trabalha para ser o quanto antes.

CBF RECEBEU PEDIDO DE ÁUDIOS DE GUARANI X CEARÁ

Um dos motivos da entidade estar buscando “apressar” a divulgação dos áudios é que o presidente alvinegro João Paulo Silva enviou um ofício para a Comissão de Arbitragem da CBF em que pede acesso às conversa entre VAR e árbitro de campo para decisão de anular o gol de Bissoli.

O mandatário alvinegro questiona a anulação do lance, já que o árbitro da partida estava muito próximo.

Guilherme Bissoli, atacante do Ceará
Guilherme Bissoli marcou dois gols e ambos foram invalidados. Foto: Felipe Santos / Ceará SC