Com a abertura da janela de transferências, que iniciou nesta segunda-feira (18), muitos boatos correm a respeito de negociações entre clubes. Uma dessas histórias, que já corre há um tempo nos bastidores de Porangabuçu, é da possível chegada de Guilherme Castilho, meia-atacante de 22 anos, para o Ceará. O portal “Meu Vozão” entrou em contato com Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, para saber a respeito do assunto.
LEIA MAIS:
Com abertura da janela de transferências, sabia quais atletas do Vovô não podem se transferir para outro clube da Série A
Para subir na tabela do Brasileirão, torcida será ‘trunfo’ para o Ceará em confronto direto com o Avaí-SC
Ao ser contactado pela nossa reportagem, Rodrigo Caetano não negou se havia conversas, mas optou por despistar sobre o assunto. Afirmando seguir uma questão ética, já que naturalmente os representantes dos clubes preferem não confirmar enquanto não houver concretizado o acordo, ele não quis falar nada a respeito se há ou não uma negociação entre Vovô e o Galo para a chegada do meia-atacante, que também pode atuar nas posições de volante e lateral, na capital cearense.
“Não posso e não vou falar sobre uma coisa que quem tem que dizer é o Ceará. Por uma questão de ética, não vou fazer isso”, afirmou o diretor do Galo.
Sobre a possibilidade do jogador deixar o clube mineiro, já que não tem recebido oportunidades, Caetano disse ao setorista Matheus Braga, de Belo Horizonte, que qualquer novidade sobre o futuro do meia será informado à imprensa de forma oficial pelo clube.
“Quando tivermos alguma definição sobre o Castilho, iremos comunicar. Por agora nenhuma novidade”, disse o diretor da equipe.
Na temporada, Guilherme Castilho fez somente nove jogos pelo Atlético-MG e não deve ficar no clube. Além do Vovô, Grêmio e Juventude, equipe que defendeu no ano passado, também surgem como clubes times interessados pelo atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.