Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Ceará tem acerto encaminhado com novo técnico de futsal; Conheça

Ramon Lima Machado, novo técnico de futsal do Ceará
Foto: AAEMA

Daniel Sena não segue no comando da equipe de futsal do Ceará para a temporada 2024. Na última terça-feira (19), o técnico anunciou sua despedida. O Meu Vozão apurou com exclusividade que o clube está com acerto encaminhado com Ramon Lima Machado, que estava no futsal paranaense.

O Alvinegro de Porangabuçu está passando por uma série de mudanças nas quadras. Além da fusão com a equipe do Jijoca, agora chamando-se Ceará Jijoca Futsal, haverá manutenção no plantel da equipe e também de treinador. Visando os desafios do ano que vem, o clube quer chegar forte e, pensando nisso, está bem adiantado para anunciar seu novo comandante.

Segundo apurado com exclusividade pelo Meu Vozão, Ramon Lima Machado está com acerto muito bem encaminhado com o time alvinegro. Cearense natural da capital, o profissional estava no Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano (AAEMA), do Paraná, de onde se despediu há uma semana.

Ramon Lima Machado, novo técnico de futsal do Ceará
Ramon Lima Machado está perto de ser anunciado como novo técnico de futsal do Ceará. Foto: AAEMA

Ramon é bastante conhecido no futsal e futebol cearense pelo trabalho exercido como treinador e auxiliar técnico. Em seu currículo constam trabalhos como técnico no Jijoca Futsal, onde chegou até a decisão da Copa do Brasil de Futsal em 2022, técnico das categorias de base do Projeto Barça/Peñarol entre 2009 e 2016.

Também trabalhou como técnico da Seleção de Aracoiaba Sub-20 em 2018, técnico das categorias de base do Projeto Parque10 entre 2017 e 2019, técnico da Seleção de Jijoca de Jericoacoara entre 2019 e 2020, técnico da equipe de Pires Ferreira entre 2020 e 2021. Antes de ir para o futsal paraense ele estava no Reriutaba Futsal.

Como auxiliar, ele teve passagens por Grêmio Pague Menos, agora chamado por Tirol, em 2017, Seleção de Canindé em 2017, Seleção de Aracoiaba em 2018, além de também ter sido técnico da Seleção de Aracoiaba Sub-20 em 2018.

DANIEL SENA DEVE SEGUIR NO CEARÁ

Apesar de não permanecer como técnico do Vozão nas quadras, o Meu Vozão apurou que o ex-treinador deve seguir no clube. Isso porque, antes de assumir o cargo na equipe de futsal, o profissional já trabalhava no clube como coordenador da escolinha Fábrica de Craques e treinador do Sub-13, categoria que agora tem o ex-volante e ídolo João Marcos como técnico.

Na última terça (19), Daniel utilizou de seu perfil no Instagram para escrever um texto em que deixa sua despedida.

“Decidi fazer esse post agora pra comunicar e registrar minha saída do futsal do Ceará Sporting Club. Após quatro temporadas vivendo esse enorme privilégio, não serei o técnico da temporada 2024. Registro também a minha imensa gratidão e satisfação de ter vivido esse esporte que tanto amo dentro do clube que meu pai me transferiu o amor por herança”, iniciou.

Em suas palavras, Sena agradeceu pelas lições aprendidas e por tudo o que viveu neste período à frente do time alvinegro nas quadras, principal a convivência com atletas e profissionais que integraram sua comissão técnica.

“Meu agradecimento a todo apoio que recebi durante todos esses anos de cada torcedor que me abordou e mandou mensagem. A todos os profissionais que fizeram parte das comissões técnicas nesses anos, obrigado por toda convivência, atenção e aprendizagem”.

“A todos os atletas que também proporcionaram tantas experiências e evolução profissional. E principalmente meu muito obrigado a cada um dos guerreiros que fizeram parte do elenco de 2023. Vocês me proporcionaram os melhores dias em cada um dos treinos e jogos. Foi incrível a atmosfera, a vontade de ficar lá treinando mais um pouco mesmo depois de longas horas de treino, as nossas atuações marcantes e as que tiramos lições também. Levarei comigo na memória e no coração cada um de vocês”.

O ex-treinador do Vozão finalizou dizendo que realizou um sonho e que está na torcida para que em 2024 o clube seja mais sólido na categoria de futsal.

“Que essa temporada solidifique de vez o FUTSAL no CEARÁ SC, que através desses cinco anos construiu identificação com a torcida e atraiu a atenção do país. Eu tive um sonho. Eu vivi esse sonho. Continuarei sonhando. Voltarei a vivê-lo. Até logo Nação! Muito obrigado CEARÁ FUTSAL”, finalizou.

Daniel Sena, ex-treinador de futsal do Ceará.
Daniel Sena, ex-treinador de futsal do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC