Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVO! Entrega de texto-base da reforma do estatuto do Ceará é adiada; Detalhes

Assembleia Ceará
João Paulo, de camisa social branca, e Herbet Gonçalves, camisa cinza do Ceará, são presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, respectivamente. Foto: Gledson Jorge / Ceará

A entrega do texto-base da reforma do estatuto do Ceará estava programa para acontecer na última segunda-feira, dia 15 de julho. Mas, o material não foi entregue aos presidentes João Paulo Silva e Herbet Gonçalves Santos, da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, respectivamente. Agora, a data para a entrega do anteprojeto está prevista para o dia 31 de julho. A informação foi apurada de maneira exclusiva pelo Meu Vozão.

João Paulo Silva e Herbet Gonçalves Santos, presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Ceará.
João Paulo Silva e Herbet Gonçalves Santos, presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Ceará.

No dia 17 de junho, o texto da reforma estatutária foi rejeitado por 112 conselheiros e sócios proprietários e, em busca de mudanças em prol da democracia, membros da situação e oposição estão “costurando” uma união para a montagem de um “novo texto”. O material – que não foi aprovado no mês passado – está passando por revisão para que, em consenso, haja a montagem do novo texto-base do anteprojeto.

Mas, com mais de 200 artigos a serem revisados, não houve tempo hábil para que a entrega do material acontecesse no último dia 15, como era a previsão. Desta forma, a entrega será no fim deste mês de julho, no dia 31. Após finalizado, o texto será entregue aos presidentes João Paulo, da Diretoria Executiva, e Herbet Gonçalves, do Conselho Deliberativo, para análise e aprovação. Em seguida, a dupla vai convocar Plenária e Assembleia Geral, ambas para o mesmo dia, dentro do prazo de até três dias para votação deste texto. A expectativa é que, desta vez, seja aprovado.

Entrega do texto base da reforma estatutária do Ceará é adiada para o fim do mês.

PAUTA MAIS ‘QUENTE’ NA REFORMA ESTATUTÁRIA DO CEARÁ

Dentre as centenas de assuntos no texto sobre a reforma do estatuto do Alvinegro de Porangabuçu, a pauta que mais rende polêmica é o direito do voto do sócio-torcedor do Ceará. Na primeira votação, a que rejeitou o projeto anterior, a tentativa era de que o voto fosse igualitário ao de conselheiros e sócios proprietários. Porém, como o material inteiro está passando por revisão, a probabilidade é que o tema vá à votação com outra proposta, assim como o restante das pautas.

Sede do Ceará SC. Foto: Reprodução