Facundo Castro não consta mais na lista de atletas no departamento médico do Ceará, mas também não vem sendo relacionado nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi levantada hipótese de que ele poderia estar de saída do clube. Mas, a situação foi negada por João Paulo Silva, presidente do Vozão. Em entrevista à rádio O Povo CBN, no último sábado (3), o dirigente alvinegro expôs a real situação do atacante e disse que ele vem treinando para recuperar a bom condicionamento após período lesionado.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Sem jogar desde a 13ª rodada, quando o Vozão aplicou 4 a 2 no Ituano-SP pouco dias após demissão de Vagner Mancini, o uruguaio não joga desde o fim de junho. Isso porque ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e passou um período sob os cuidados do setor médico do clube. No dia 12 de julho, a assessoria de comunicação do Vovô informou que o atleta estava em fase de transição. Ou seja, trabalhando a parte física para que pudesse voltar a treinar normalmente e, posteriormente, ficar apto para voltar aos jogos. Mas, não mais constando na lista do departamento médico (DM) desde a vitória sobre o Avaí-SC, na 16ª rodada, Facundo Castro não vem sendo relacionado pelo treinador Léo Condé. Com isso, gerou-se especulação de que ele teria propostas para deixar Porangabu, que foi veemente negada pelo presidente alvinegro.
“O Facundo Castro é um jogador interessante. Ele está na transição, ganhando condição física. Ele veio de uma lesão. Está no nosso planejamento ele continuar, não foi cogitada nenhuma questão de emprestar ou liberá-lo para algum clube”, disse João Paulo.
Foto: Divulgação / Ceará SC
CEARÁ TERÁ IMPORTANTE BAIXA PARA JOGO DIANTE DO GUARANI
Na última quinta-feira (1), o técnico Léo Condé passou por cirurgia no intestino e, por isto, não vai estar na beira do comando para comandar o Vozão no embate diante do Guarani-SP, pela 19ª rodada da Série B. Na partida da próxima terça (6), quem terá esta missão será Anderson Silva, que terá o apoio de Renatinho de Negrão. Ambos são auxiliares da comissão técnica do Ceará. Eles receberão auxílio remoto do treinador, que vai passar o período total de 10 dias afastado se recuperando do procedimento cirúrgico.
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Kid Junior SVM