Facundo Barceló é ausência no Ceará desde 16ª rodada quando o time venceu por 1 a 0 fora de casa contra o Avaí-SC. O atacante sofreu lesão muscular e vinha se ausentando dos jogos. Nesta segunda-feira (12), a assessoria de comunicação (ASCOM) divulgou que o paraguaio está em fase de transição.

A última vez que ele entrou em campo foi no dia 19 de julho, quando o Alvinegro levou a melhor no estádio da Ressacada e iniciou a boa sequência de quatro jogos sem perder na Segundona. Na ocasião, Barceló entrou de titular, mas precisou sair no intervalo com dores. Na sequência, o clube confirmou um lesão no músculo adutor e, deste então, não vem jogando.
Nesta segunda (12), ante da bola rolar para o duelo com o Goiás-GO, pela 20ª rodada da Série B, a assessoria do Vozão atualizou a situação do atletas no departamento médico do clube. O volante Richardson, que sofreu fascite plantar, e Facundo Barceló iniciaram a fase de transição. Já o zagueiro Gabriel Lacerda sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e está passando por fisioterapia pré operatória para que faça procedimento cirúrgico. O defensor não joga mais nesta temporada.

AUSÊNCIA NO COMANDO DO CEARÁ
Além do trio citado – Gabriel Lacerda, Richardson e Facundo Barceló -, o Vozão ainda conta com o desfalque de Léo Condé. O treinador passou por cirurgia no dia 1º de agosto, ficou ausente na vitória sobre o Guarani-SP e, apesar de ter comandado os dois treinos em solo cearense, ele não viajou com o grupo para a capital goiana por cumprir “recomendações médicas“. À beira do campo pelo Ceará, assim como na última rodada, quem vai estar é o auxiliar técnico do clube Anderson Batatais.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.