Zagueiro do Botafogo-SP, Lucas Dias falou sobre o duelo com o Ceará, que vai acontecer na próxima sexta-feira (7), válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor paulista disse que sua equipe pretende usar a má campanha do Vovô dentro de casa como uma “arma” para que possam deixar o solo cearense com um bom resultado.
O Vovô tem passado dificuldades para vencer na Segundona, principalmente quando a partida é dentro de casa. Dono da quarta pior campanha como mandante, o time só somou sete de 21 pontos disputados na Arena Castelão. Em sete partidas, foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

O desempenho do time quando atua perante sua torcida é tão ruim que os adversários querem usar o “fator casa” contra o Ceará para que possam arrancar pontos. Inclusive, esses são os planos do Botafogo-SP, equipe que o Vozão vai enfrentar nesta sexta (7).
Detentor dos três melhores públicos da Série B e uma das melhores médias de público pagante das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, o Vovô tem apenas 33% de aproveitamento quando atua dentro de casa.
“Podemos tentar usar essa arma contra eles. Tentar segurar o jogo no início. Ser um time mais chato para deixar a própria torcida contra eles”, disse Lucas Dias.

Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela da Série B. Com 24 pontos, os paulistas estão na oitava colocação com 24 pontos. O Vozão é o 12º com 21.
Ceará x Botafogo-SP se enfrentam às 21h30 da próxima sexta (7), na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.