“Usar essa arma contra eles”, diz zagueiro do Botafogo-SP sobre ‘fator casa’ do Ceará

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Zagueiro do Botafogo-SP, Lucas Dias falou sobre o duelo com o Ceará, que vai acontecer na próxima sexta-feira (7), válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor paulista disse que sua equipe pretende usar a má campanha do Vovô dentro de casa como uma “arma” para que possam deixar o solo cearense com um bom resultado.

O Vovô tem passado dificuldades para vencer na Segundona, principalmente quando a partida é dentro de casa. Dono da quarta pior campanha como mandante, o time só somou sete de 21 pontos disputados na Arena Castelão. Em sete partidas, foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Nicolas, atacante do Ceará.
Ceará não tem boa campanha em casa na Série B. Foto: Thiago Gadelha / SVM

O desempenho do time quando atua perante sua torcida é tão ruim que os adversários querem usar o “fator casa” contra o Ceará para que possam arrancar pontos. Inclusive, esses são os planos do Botafogo-SP, equipe que o Vozão vai enfrentar nesta sexta (7).

Detentor dos três melhores públicos da Série B e uma das melhores médias de público pagante das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, o Vovô tem apenas 33% de aproveitamento quando atua dentro de casa.

“Podemos tentar usar essa arma contra eles. Tentar segurar o jogo no início. Ser um time mais chato para deixar a própria torcida contra eles”, disse Lucas Dias.

Lucas Dias deve ser titular no duelo entre Ceará x Botafogo-SP na próxima sexta (7). Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela da Série B. Com 24 pontos, os paulistas estão na oitava colocação com 24 pontos. O Vozão é o 12º com 21.

Ceará x Botafogo-SP se enfrentam às 21h30 da próxima sexta (7), na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.