Após toda polêmica pelo nome do Ceará ainda constar no site de transfer ban e o presidente João Paulo Silva revelar ao Meu Vozão, na manhã desta segunda-feira (15), que o clube já estava liberado da punição e que havia uma demora para atualizar no site da Fifa, a nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da FCF (Federação Cearense de Futebol) que confirmou ter sido notificada pela principal entidade mundial do futebol, ainda no dia 10 de julho, a respeito da liberação do Vozão.

Em contato do Meu Vozão com a assessoria de imprensa da FCF, no fim da manhã desta segunda (15), a entidade cearense informou que recebeu, no dia 10 de julho, a notificação da Fifa informando que o Ceará Sporting Club está permitido de registrar novos atletas, estando liberado no Sistema Gestão.
A situação é referente uma dívida que o clube de Porangabuçu tinha com o Yokohama FC-JAP sobre uma parcela da compra do atacante Saulo Mineiro. No dia 8 de julho, segunda-feira passada, o Alvinegro quitou o débito no valor de 206 mil dólares, equivalente a R$1,12 milhão, e na quarta, dia 10 de julho, data da abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro, foi comunicado pela Fifa de sua liberação.

CEARÁ NO MERCADO DA BOLA
Desta forma, o Alvinegro pode, sim, regularizar contratações para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o Vozão ocupa a 13ª posição da tabela com 19 pontos e vem de duas derrotas seguidas, uma dentro e outra fora de casa. Até o momento, o tem como certo o atacante Lucas Rian. Ele já está na capital cearense e treinando junto ao elenco desde a semana passada. Mas, aguarda chegada de documentos do Matsumoto Yamaga-JAP e publicação de sua rescisão de contrato com o Confiança-SE no BID da CBF para que possa ser regularizado pelo Alvinegro de Porangabuçu.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.