Na última quinta-feira (5), a Federação Cearense de Futebol (FCF) detalhou a tabela da primeira fase do Campeonato Cearense de 2023, marcando o Clássico-Rei entre Ceará x Fortaleza para o estádio Presidente Vargas, no dia 7 de fevereiro, às 21h35min. Com o principal duelo do Estado em outro palco, a divisão das torcidas será diferente.
O setor de arquibancada do estádio será dividido em 50% para cada torcida — com uma divisória de segurança formada por policiais. Já as cadeiras sociais pertencerão à torcida do Vovô, que é o mandante do duelo. A solicitação de divisão meio a meio no maior setor do PV partiu da Polícia Militar.
Mais recentemente, o PV foi usado pelo Vozão para a disputa da Série A de 2018, sendo um dos fatores essênciais na arrancada para a permanência.
A capacidade de público do estádio é de 20.166 pessoas. Diante disso, os sócios do Ceará deverão ter acesso mediante check-in, com uma limitação devido ao tamanho do estádio. Os associados do Fortaleza, por sua vez, não poderão usufruir do benefício e terão de comprar ingresso, já que a equipe será o visitante.
Este cenário era corriqueiro em clássicos na praça esportiva, com as arquibancadas separadas de forma igualitária e as sociais exclusivas para o clube mandante. O PV recebeu Clássicos-Rei pela última vez entre 2012 e 2013, quando a Arena Castelão estava em obras para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Desta vez, o Gigante da Boa Vista passa por reforma no gramado visando a temporada 2023. Os trabalhos no campo tiveram início em 14 de novembro e devem durar até o final de fevereiro ou início de março, com valor de R$ 1,95 milhão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.