Meu Vozão Ceará Sporting Club

FCF se posicona sobre suposta manipulação em partida do Campeonato Cearense: “Isso é caso de polícia”

Campeonato Cearense 2024 / Ceará
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Jogo da 2ª rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Cearense 2023, Caucaia 1×0 Guarani de Juazeiro, que aconteceu na última quinta-feira (16), está sob suspeita de manipulação de resultado. Na partida, que aconteceu no estádio Almir Dutra, lances “estranhos” passaram a acontecer após os 43 minutos do segundo tempo. Elmo Mariano, coordenador de competições da FCF (Federação Cearense de Futebol), disse em entrevista ao Diário do Nordeste que a entidade aguarda manifestação do MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) e que a situação é “caso de polícia”.

Um ano após o Crato ter sido rebaixado para a segunda divisão estadual por manipulação de resultados, o assunto volta à tona envolvendo de novo o Campeonato Cearense. Na vitória da equipe da região metropolitana, lances “bizarros” passaram a acontecer a partir dos 43 minutos da etapa final. Os atletas do Leão do Mercado passaram a errar passes curtos, saídas de bolas e passes arriscados na frente o gol e dentro da pequena área. O lance que gerou o gol do Caucaia, inclusive, começou num erro de saída de bola.

O confronto estava sendo transmitido pela FCF TV e os telespectadores que acompanhavam a partida ficaram completamente indignados com as imagens que estavam vendo, fazendo acusações de que o Guarani estaria tentando beneficiar a equipe adversária. “Isso é máfia” e “manipulação está clara” foram frases ditas por quem acompanhou ao vivo.

Telespectadores fazem acusações de manipulação contra jogo do Estadual.

Procurado pelo Diário do Nordeste, a FCF se posicionou por meio de seu coornedor de competições. Elmo Mariano revelou que a federação ainda não tem provas sobre manipulação, mas também disse ter sido algo muito feio e que aguarda um posicionamento dos órgãos competentes para investigação de caso.

“Não temos ainda provas, mas tem coisas que não são comuns para um jogo de futebol. Tá feio demais. Isso é caso de polícia. Estamos no aguardo do Ministério Público. A FCF não tem como intervir. Não podemos punir sem provas. Deixamos isso para os órgãos competentes”, contou Mariano.

Veja abaixo os lances que estão sob suspeita de manipulação.