Ex-goleiro do Ceará, Fernando Prass foi comentarista nos jogos entre Ceará e Fortaleza, na quarta-feira (13), e também entre Palmeiras e São Paulo, na quinta-feira (14), nos confrontos de volta das oitavas da Copa do Brasil. O arqueiro, que é ídolo do Verdão e se aposentou no Vovô, fez críticas à arbitragem do jogo do Alvinegro e comparou lances polêmicos do Clássico-Rei, em que não houve marcação de pênalti em Stiven Mendoza, com o Choque-Rei, lance de penalidade marcada sobre Jonathan Calleri.
LEIA MAIS:
Vovô terá retorno e baixas diante do Corinthians
Devido à despesas, Ceará arrecadou menos de 30% da renda bruta do Clássico-Rei; Entenda custos
As polêmicas do Clássico-Rei continuam sendo assunto entre profissionais envolvidos com os clubes. Fernando Prass, goleiro que “pendurou as chuteiras” no Vovô em 2020, criticou a arbitragem de Anderson Daronco, responsável pelo apito neste duelo. O ex-arqueiro foi comentarista do jogo entre Ceará e Fortaleza, realizado na Arena Castelão, e lamentou o lance de pênalti não marcado sobre Mendoza, na segunda etapa. No momento em que o atacante alvinegro foi puxado e derrubado na pequena área por Ceballos, defensor leonino, a partida estava 1 a 0 e, caso o pênalti fosse convertido, o Alvinegro teria o placar que precisava para levar o resultado para decisão da vaga nas cobranças alternadas.
Um dia depois, na última quinta (14), Prass também foi convidado especial da Amazon Prime, streaming que transmistiu os dois clássicos com exclusividade, para comentar a outra vaga das quartas que foi decidida no Choque-Rei, no Allianz Parque. Durante a marcação de pênalti sobre o Jonathan Calleri, atacante e artilheiro do São Paulo, que foi empurrado por Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense, Fernando Prass comparou os lances do Choque-Rei com o Clássico-Rei.
“Engraçado como é a interpretação, né? Ontem o Mendoza sofreu o mesmo toque dentro da área e o Daronco não marcou pênalti”, ironizou Prass.
Apesar da vitória, o Ceará não fez o resultado que precisava e, assim, foi eliminado na Copa do Brasil. Esse foi a terceira vez que a equipe sofreu desclassificação na temporada. Além do torneio nacional, o Alvinegro não passou das quartas no Campeonato Cearense, quando perdeu a vaga para o Iguatu, e na Copa do Nordeste, eliminado pelo CRB-AL por 4 a 3 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.
Sem mais tempo para ficar se lamentando, o clube de Porangabuçu volta suas atenções para o Brasileirão. Na 17ª posição da tabela, o Vovô está na zona de rebaixamento, está há seis jogos sem saber o que é uma vitória e é o único time da competição que ainda não ganhou como mandante. A chance de encerrar essa sequência negativa vai ser neste sábado (16), quando recebe o Corinthians, às 21h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.