Meu Vozão Ceará Sporting Club

Fernando Sobral e outros 3 atletas fazem pedido de desculpa à torcida do Ceará por rebaixamento; Leia

Fernando Sobral, ex-Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Até momento, apenas quatro jogadores do Ceará utilizaram suas redes sociais para pedir perdão à torcida alvinegra pela campanha que levou o time ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Fernando Sobral, Guilherme Castilho e os jovens zagueiros David Ricardo e Marcos Victor lamentaram o triste fim de temporada e prometeram trabalhar para que pudessem ajudar a recolocar o Vovô na elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
Reformas no gramado da Arena Castelão iniciaram nesta segunda (14); Veja imagens
Eleições para nova gestão do Conselho Deliberativo do Ceará têm data marcada; Confira detalhes

Já rebaixado, o Ceará se despediu da Série A com goleada por 4 a 1 sobre o Juventude-RS, na Arena Castelão, no último domingo (13). Após a partida, três jogadores que estiveram em campo como titulares utilizaram suas redes sociais para fazer uma carta para a torcida pedindo desculpas pela queda para a Segunda Divisão nacional. Além deles, outro que também se posicionou foi Guilherme Castilho.

Apesar de não adiantar de nada, esses foram os únicos que tiveram uma demonstração pública de consideração com o torcedor do clube aparecendo para fazer um pedido simples ao maior patrimônio do clube: de perdão.

Fernando Sobral, peça importante desde 2020, citou o “respeito, profissionalismo e gratidão” que tem pelo Alvinegro e que, ainda segundo afirmado por ele, é assim que tem caminhado para com todos desde o início de sua carreira.

Marcos Victor chegou no ano passado para as categorias de base do Vovô, por empréstimo do Floresta-CE, e foi comprado nessa temporada após mostrar qualidade e personalidade forte quando foi utilizado em partidas da equipe profissional. Em seu texto, ele agradeceu o apoio e confiança que têm sido depositados nele desde sua estreia no time “de cima”, que aconteceu no empate por 2 a 2 com o Flamengo, dentro de casa. O jovem de 20 anos ainda disse que o clube fez uma temporada ruim, que é momento de aprender com os erros para retornar mais forte para o cenário principal do futebol brasileiro.

Outro jovem que se pronunciou foi David Ricardo. Titular nas partidas, o atleta está no Alvinegro desde o primeiro semestre deste ano. Ele veio por empréstimo do Fluminense-PI para integrar o Sub-20. Mas, após boas partidas na equipe das categorias de base e até mesmo sendo decisivo em Clássico-Rei, ele ganhou oportunidade entre os profissionais e se mostrou apto para estar entre os 11 principais. Ainda com seu futuro indefinido no clube, já que seu vínculo encerra em dezembro deste ano, o garoto de 19 anos declarou orgulho de vestir o manto alvinegro e que o lugar do Ceará é entre os principais do País.

Maior contratação de toda história do Ceará e também do futebol cearense, Guilherme Castilho pouco foi utilizado. Custando nada menos que R$9,5 milhões aos cofres de Porangabuçu, o meia não teve muito espaço. Atleta de 23 anos, Castilho esteve em campo 14 vezes , em que 13 foram pela Série A e uma pela Sul-Americana, e marcou dois gols, um em cada competição. No Instagram, ele se desculpou com clube e torcida pelo rebaixamento, disse ser uma honra ter a oportunidade de está no Vovô e ainda prometeu que em 2023 o trabalho será focado em retornar à Série A.

Desses três, apenas David Ricardo tem contrato com o clube até dezembro de 2022, em empréstimo junto ao Fluminense-PI. Fernando Sobral tem vínculo até fim de 2024, Guilherme Castilho até maio de 2027 e Marcos Victor até maio de 2025.

Atletas de grande importância no elenco como Vina, maior salário do clube, e Mendoza, artilheiro do time na temporada com 20 gols, ainda não se pronunciaram até o momento.