Sai ou fica? Fernando Sobral abre o jogo sobre futuro no Ceará

Em entrevista exclusiva ao portal sobralense Geral da Bola, Fernando Sobral falou sobre o seu momento no Ceará e também das possíveis sondagens que tem recebido de grandes clubes do país.

O volante afirmou que fica feliz por estar chamando atenção de grandes equipes, mas que assuntos envolvendo sua saída do Vovô são apenas boatos e que está feliz com o momento que vive no clube.

“Meu contrato é até 2023. A princípio, o certo é que eu siga no Ceará. O que eu sei é o que todo mundo sabe: é só especulação. Fico feliz por ter o trabalho reconhecido, ter o nome especulado em clubes gigantescos do futebol brasileiro”, contou o jogador.

HISTÓRIA DE FERNANDO SOBRAL

Segundo jogador com mais bolas roubadas no Brasileirão 2021, Fernando Sobral chegou a Porangabuçu em 2019 e ganhou titularidade com Guto Ferreira, treinador do Alvinegro na época. Na temporada, o volante atuou em 52 partidas, fez dois gols e deu duas assistências. Com vínculo com o Ceará até dezembro de 2023, o jogador reitera o contrato longo e o amor que ele e sua família sentem pelo clube.

Sai ou fica? Fernando Sobral abre o jogo sobre futuro no Ceará
Fernando Sobral chegou a Porangabuçu em 2019.

Nos últimos dias, o São Paulo fez proposta para tentar contratação do volante de 27 anos. O Tricolor paulista enviou uma lista de nomes que estão à disposição do Vozão para um eventual acordo na atual janela de transferências. A ideia é que o clube cearense fique com nomes que não interessam ao técnico Rogério Ceni.

Em crise financeira e com uma dívida que supera os R$ 600 milhões, o São Paulo evita gastar no mercado da bola. A intenção da cúpula é fazer negociações por meio de trocas.

Fernando Sobral tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023. O meio-campista de 27 anos é um dos principais jogadores da equipe. Ele foi um dos destaques da atual temporada.

A intenção da diretoria alvinegra é liberar Sobral somente mediante ao pagamento da multa de R$ 30 milhões. Recentemente, outras propostas foram negadas pelo jogador.

CEARÁ PROCURA MAIS REFORÇOS

Devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações para 2022. O clube anunciou Richardson e Michel Macedo como primeiros reforços para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.

Segundo o presidente do Alvinegro a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.

VOZÃO FECHA COM MEIA DO CORINTHIANS

Após anunciar Richardson e Michel Macêdo, o Ceará segue ativo no mercado e monitora a situação do volante Richard, do Corinthians. Com boa passagem no Athletico, o atleta pertence ao clube paulista e não está nos planos para a próxima temporada.

De acordo com o repórter Plácido Berci, o jogador é um pedido de Tiago Nunes e tem a negociação encaminhada com o Vovô. O atleta comentou sobre a proposta do Ceará no intervalo de um jogo beneficente.