A Fifa anunciou que vai doar uma quantia em dinheiro para todas as federações que são associadas à ela entre os anos de 2019 e 2020. A entidade que fica localizada na Suiça explicou que é o primeiro passo de um planejamento maior de finacionamento em combate a paralisação por conta do novo coronavírus.
A meta será auxiliar a comunidade futebolística afetada pela pandemia e ao todo são 150 milhões de dólares, que equivalente 816,9 milhões de reais, que serão distribuídos entre 211 órgãos nacionais de futebol para o mundo todo. Nesta lista, a CBF também vai receber uma quantia estipulada de US$ 500 mil, algo em torno de R$ 2,7 milhões.
O próprio presidente da FIFA abriu o jogo e explicou o plano de ajudar as entidades de cada país. “O plano começa fornecendo assistência financeira imediata aos nossos membros associados, muitas dos quais estão passando por graves dificuldades financeiras. Este é o primeiro passo de um amplo plano de assistência financeira que estamos desenvolvendo para responder à emergência em toda a comunidade futebolística. Juntamente com nossas partes interessadas, estamos avaliando as perdas e trabalhando nas ferramentas mais apropriadas e eficazes, para implementar as outras etapas deste plano de assistência”, disse.
Por fim, a entidade ainda alertou que o uso desse fundo estará sujeito ao um processo de auditoria e relatórios, que está no regulamento da organização. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, que tem feito as reuniões de videoconferencia com o presidente da FIFA para melhor acertar.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.