De acordo com o site JCNet, a FIFA tem planos de padronizar o uso do VAR pelo mundo e será em escala global e também no Brasil que deverá ter em mais competições. A informação é do Pierluigi Collina, ex-juiz italiano e atual presidente de Comissão de Arbitragem da FIFA.
O dirigente declarou na quinta-feira, que a entidade pretende agir para que a utilização do recurso ocorra da mesma forma em todas as competições. “É responsabilidade da Fifa ter as leis do esporte implementadas em todo o mundo da mesma maneira, não pode haver uma implementação diferente das leis em diferentes continentes ou países. Nossa responsabilidade é garantir que o futebol seja jogado da mesma maneira em todo o mundo”, afirmou Collina.
No momento, o árbitro de vídeo tem sido operado pela Ifab, mas a organização responsável pela legislação do esporte. Com isso, a ideia da FIFA será assumir o comando e também o comando para reduzir problemas e implementar a uniformização desejada.
“A Ifab, como organização, tem o dever de governar as leis do futebol, incluindo o VAR, o protocolo e os regulamentos. Depois que as leis do esporte são definidas, o trabalho da Ifab termina. É então a Fifa que lida com a orientação de árbitros em todo o mundo, apoiando todas as associações membros”, declarou o chefe de arbitragem.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.