Meu Vozão Ceará Sporting Club

Fisiologista do Ceará explica mudanças no departamento durante a pandemia

Ceará
Foto: Tatiana Fortes/ O POVO

Com a pandemia da Covid-19 presente em todo o Brasil, o estado do Ceará é um dos mais acometidos pela doença em todo o país. Apesar de queda no número de diário de casos e no número de mortes no estado, o departamento de fisiologia do Vozão vem implementando algumas mudanças, com o retorno dos treinamentos no clube.

O fisiologista do clube, Giovanni Ramirez, detalhou sobre as mudanças implementadas em seu departamento. Lembrando, que o alvinegro, vem respeitando todos os protocolos de segurança, propostos pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual.

“Hoje em dia, por conta da pandemia, tivemos que criar novos processos, tudo o que era feito no vestiário, hoje fazemos no celular dos atletas e de um tablet do clube, com os dados sendo enviados à nuvem e a partir daí a gente integra as informações com os outros departamentos. Além disso, estamos fazendo relatórios diários e encaminhando aos outros setores do clube”, explicou o fisiologista.

Ramirez também retratou como é o trabalho diário dos profissionais, que atualmente conta com dois integrantes no grupo. “O setor vem desde 2017 e de lá para cá, a diretoria sempre acreditou no projeto. “Nossos equipamentos vêm desde uma balança simples, até uma câmera termográfica, análise de saltos e de CK, coletas de dados via nuvem e eu acredito que essa evolução da fisiologia no Ceará é só o começo”, pontuou.