Meu Vozão Ceará Sporting Club

Fisiologista do Ceará explica planejamento para o jogo na altitude e garante elenco preparado

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 05/05, às 19h15, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O Alvinegro visita o Bolívar em busca de um bom resultado para se manter entre os primeiros colocados do Grupo C.

Em entrevista, o fisiologista Giovanni Ramirez falou sobre a estratégia adotada pelo Vozão que pela primeira vez em sua história enfrentará um adversário em uma partida oficial com a adversidade da altitude.

“Essa preparação vem sendo planejada há algumas semanas, junto com a preparação física e os demais departamentos. A gente fez algumas reuniões e destacou alguns pontos importantes. Serão 16 dias e uma sequência de seis jogos”, ponderou Giovanni.

É só mais uma barreira que vamos ter que ultrapassar, além de outras que temos, como calendário, viagens longas. Às vezes temos que fazer alguns ajustes, mas planejamento está sendo executado e acho que a gente vai fazer um bom jogo lá em La Paz”, completou.

Nos dois primeiros jogos do Ceará na competição, a equipe alvinegra venceu o Jorge Wilstermann/BOL na estreia por 3 a 1, e empatou em 0 a 0, com o Arsenal, em Sarandí/ARG.

O Bolívar tem o mesmo retrospecto do Ceará até aqui na competição. Na estreia, a equipe celeste venceu, em casa, o Arsenal/ARG por 2 a 1. Na segunda partida da equipe no torneio, ficou no empate em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann/BOL.