Fluminense-PI x Ceará farão duelo inédito; Saiba prováveis escalações

Foto: Samuel Andrade / Futebolês

O Ceará vai encarar o Fluminense-PI, na noite desta quarta-feira (22), em duelo inédito. Será a primeira vez na história que as equipes irão se enfrentar. Nesta partida, o treinador Gustavo Morinigo deve fazer algumas alterações em seu time. Com duas baixas, o paraguaio deve fazer até quatro mudanças na equipe que vai ser titular às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o departamento médico ainda sendo uma dor de cabeça, o Vovô volta a campo nesta quarta-feira de cinzas pensando em voltar a vencer após ter empatado com o CRB-AL, na semana passada. De olho em recuperar a primeira colocação do grupo B do Nordestão, Gustavo Morinigo vai ter ausências, mas também retorno.

Sem Luiz Otávio e Michel Macedo, em fase de transição física, Richardson, que não embarcou com o grupo por causa do nascimento do filho, Willian Maranhão, recém-contratado que segue sem figurar entre os relacionados, e Willian Formiga, com desconforto muscular, o treinador Morinigo vai poder contar com o retorno de Vitor Gabriel, que retorna de suspensão, e Warley, que foi relacionado pela primeira vez. O meia Chay e o atacante Caio Rafael também não embarcaram para a capital piauiense.

Deste modo, Morinigo entraria com Warley de titular na lateral-esquerda, puxaria Caíque Gonçalves para o meio-campo na vaga de Richardson e ao lado de Arthur Rezende e Guilherme Castilho e Danilo Barcelos na lateral-esquerda. Com isso, o time que deve sair jogando é Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

O Vaqueiro, por outro lado, vai ter que utilizar uma escalação “mista”. O treinador Eduardo Santos comentou no início desta semana a dificuldade que vem tendo devido ao desgaste físico de seus atletas. O meia Pio, ex-Ceará, o volante Ribeiro, recuperado de lesão no ombro, devem estar à disposição para este embate. Assim como o lateral-direito Carlos Henrique, que deixou o departamento médico. Já o atacante Denis e o lateral Gean serão desfalques. Ambos estão realizando tratamento devido lesão na coxa.

O Vaqueiro deve iniciar a partida com Jefferson, Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Batista; Pio, Maurício e Gabriel Vieira; Janeudo, Nathan Cachorrão e Mateus Ramos.