O presidente do Vozão, Robinson de Castro revelou que testou positivo para a Covid-19, doença do novo coronavírus e falou um pouco sobre o seu estado de saúde.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, em seu canal no Youtube, o dirigente do Vozão falou sobre como foi a sua rotina depois que soube que estava com o novo coronavírus. “Eu sei o que é a Covid-19, eu tive, é uma loteria. Cheguei a ser hospitalizado, não frequentei UTI, não usei respirador, mas fiquei três dias lá. Você tem a sensação que não vai voltar”, comentou Robinson de Castro sobre a doença.
O presidente do Ceará divulgou que adoeceu entre os dias 23 ou 24 de março e pensou que era Influenza A (H1N1), fez o teste logo depois e recebeu a notícia de estar infectado pela Covid-19. Prontamente ele foi internado no hospital, para evitar que a doença se alastrasse.
“Me internei num domingo. Nos três dias seguintes eu não conseguia andar da cama para banheiro, não tinha fôlego para isso; não dormia nenhum minuto à noite, tossia demais; não me alimentei, passei cinco dias sem comer, perdi 10kg. No terceiro ou quarto dia, depois de tomar esses remédios que estão debatendo, principalmente a cloroquina. Dei uma reagida forte, comecei a fazer fisioterapia. Era para eu ser liberado na terça seguinte, mas acabei indo sábado para casa, na véspera do meu aniversário”, pontuou o dirigente do Vozão.
Robinson de Castro, falou que perdeu alguns amigos, que foram contaminados pelo coronavírus e agradeceu por ter superado a Covid-19 e poder seguir a sua vida. “Agradeço a Deus, fui premiado. Alguns amigos morreram, não suportaram, passaram 20 dias entubados. Hoje estou bem, 100%, graças a Deus”, finalizou o presidente do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.