Fortaleza x Ceará se enfrentam no próximo sábado (8), na Arena Castelão, em partida válida pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Para esse confronto, a FCF (Federação Cearense de Futebol) confirmou o Matheus Delgado Candançan, paulista de 26 anos que integra o quadro de árbitros da Fifa, para apitar o primeiro Clássico-Rei de 2025.

Buscando que o duelo seja sem polêmicas com arbitragem, as diretorias de Vozão e Leão acordaram em investir um árbitro de fora para essa partida. A FCF acatou o pedido e, nesta quinta (6), divulgou todo o quadro de árbitros para o confronto deste fim de semana. No apito, estará o jovem Matheus Candançan, de 26 anos. Ele integra o quadro de árbitros da Fifa e foi responsável por apitar o empate entre Santos FC e Botafogo-SP, pelo Paulistão, em jogo que marcou a estreia de Neymar em retorno ao futebol brasileiro.
Victor Hugo Imazu, do Paraná, e Gisele Cazarin, de Santa Cararina, foram designados como assistentes. A catarinense Charly Wendy foi designada para ser árbitra reserva. Assim como Matheus Candançan, trio também é da Fifa. Vale ressaltar que não há VAR (árbitro de vídeo) para jogos da fase de grupos do Estadual.

DETALHES DE FORTALEZA X CEARÁ
A decisão de ter uma arbitragem de fora partiu das duas diretorias e o Tricolor do Pici, mandante do duelo, enviou o documento fazendo a solicitação à FCF. A entidade cearense consultou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que indicou o jovem árbitro paulista. Os custos da arbitragem serão divididos entre os dois clubes. De acordo com o Diário do Nordeste, os valores são entre R$40 mil e R$50 mil.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.