Meu Vozão Ceará Sporting Club

Às vésperas do duelo, FPF toma importante decisão sobre jogo do Ceará na Copinha

Foto: Divulgação / Ceará SC

Após revés na estreia da Copinha, quase 20 pessoas da delegação do Ceará sofreram com infecção intestinal e, na manhã da última quinta-feira (5), alguns desses precisaram ser encaminhados ao hospital. Hospedados no mesmo hotel do Alvinegro, São Claro-SP e Madureira-RJ também tiveram profissionais que tiveram os mesmos sintomas. As equipes entraram com pedido para que os jogos da segunda rodada fossem remarcados, mas a Federação Paulista de Futebol (FCF) negou a solicitação.

Parte do grupo 22 da Taça São Paulo de Futebol Júnior, as delegações de Ceará, Madureira-RJ, Sharjah Brasil-SP e Rio Claro-SP estão hospedadas no mesmo hotel, que fica localizado no município paulista Alumínio/São Roque, onde os times vão realizar os confrontos desta primeira fase. Mas, profissionais de três desses quatro clubes passaram por problemas de saúde depois de terem ingerido carne de porco feita no para os hóspedes.

No Vovô, 14 atletas e cinco membros da comissão técnica sofreram com fortes diarreias e cinco jogadores precisaram passar por atendimento médico em um posto de saúde, na manhã da última quinta (5).

Entendendo que os jovens não estariam 100% recuperados, os três clubes se reuniram, ainda na quinta (5), e enviaram um documento à FCF, organizadora da competição, solicitando que os jogos fossem adiado. Em nota, a entidade rejeitou o pedido dos clubes de forma negativa e disse estar averiguando o ocorrido.

Desta forma, segue confirmado o jogo para 13h do sábado (7), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copinha. O Ceará entra campo para encarar o Rio Claro-SP enquanto às 15h15 Sharjah Brasil-SP e Madureira-RJ medem forças. Ambas as partidas serão no estádio Senador José Ermírio de Moraes.

Veja abaixo nota da FCF na íntegra.

“A Federação Paulista de Futebol informa que iniciou investigação a respeito das causas da indisposição que acometeu atletas de Ceará-CE, Madureira-RJ e Rio Claro-SP, hospedados na cidade de São Roque, e que disputam a Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Grupo 22, sediado em Alumínio.

As delegações das equipes estão hospedadas em hotel que possui mais de 30 anos de operação e boas avaliações em sites especializados. A FPF reforça que, com o apoio das Prefeituras, busca atender as delegações com as melhores estruturas e condições possíveis em relação a alimentação e hospedagem. Nesta manhã, 5, foi realizada uma reunião com os Clubes, o Oficial da Sede e o responsável pela administração do hotel, visando a solução desta situação”.