Uma passagem relâmpago. Assim pode ser chamado o período em que Jô foi atleta do Al-Jabalain, da Arábia Saudita. Anunciado oficial há cinco dias, seu vínculo foi rescindido em comum acordo, nesta segunda-feira (30). O jogador só esteve em campo pela equipe árabe por 25 minutos.
Autor de dois gols em 11 jogos com a camisa alvinegra no ano passado, a vida de Jô é envolvida em polêmicas dentro e fora das quatro linhas. Parte do elenco que rebaixou o Alvinegro no Brasileirão, o jogador de 32 anos está novamente livre no mercado.
Depois de ter encerrado sua passagem em Porangabuçu ao fim da disputa da Série A 2022, Jô ficou livro no mercado até que foi anunciado como reforço do Al-Jabalain no último dia 21. Mas, o período na equipe foi muito rápido.
Após ter feito sua estreia pela equipe da Arábia Saudita, há dois dias, quando entrou na segunda etapa e atuou por apenas 25 minutos, sua passagem foi finalizada. Nesta segunda (30), os árabes rescindiram seu contrato.
A informação foi divulgada pelo próprio clube através de um anúncio de um novo jogador. O colombiano Anderson Plata chega para ser o substituto de Jô.
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata (atacante) até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido por mútuo consentimento entre ambas as partes. O jogador chegou na noite desta segunda-feira em Hail e participou de seu primeiro treino com a equipe. Boa sorte ao jogador em sua próxima carreira no Faris Al Hamal”, disse o anúncio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.