O futebol cearense, que cada vez cresce mais no cenário nordestino e nacional, mais uma vez é destaque na Copa do Nordeste. Das oito equipes classificadas para a segunda fase do certame, três são cearenses e, é claro, um deles é o Ceará, que vai em busca do tricampeonato.
As equipes do solo alencariano cada vez estão ganhando mais força. Ceará, Fortaleza e Ferroviário foram os representantes do Estado no torneio regional e todos os três fizeram boas campanhas e garantiram suas vagas nas quartas de finais.
O número de cearenses nesta segunda fase do Nordestão é quase a metade de times classificados, já que oito chegaram até aqui enquanto os outros oito foram eliminados.
Dos três, a melhor campanha foi do Fortaleza, que terminou na segunda colocação do grupo A com 18 pontos. E Ferrão ficou em terceiro da mesma chave, com 13. Já o Vozão, que venceu cinco, empatou uma e perdeu duas, se despediu da primeira fase como o primeiro colocado do grupo B, tendo somado 16 pontos em oito jogos.
Do “grande berço” do futebol nordestino (Ceará, Pernambuco e Bahia), apenas o Estado do Ceará teve todas as equipes classificadas. Na Bahia, Vitória, Atlético-BA e Bahia não passaram de fase. Entre os pernambucanos, Sport e Náutico se classificaram, mas o Santa Cruz não.
Assim, além de Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Sport-PE e Náutico, também estão disputando as quartas CRB-AL, Sergipe-PE e ABC-RN.
O adversário do Ceará nesta próxima fase vai ser o Sergipe-SE. Caso se leve a melhor, vai enfrentar o vencedor de Ferroviário x Fortaleza.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.