Meu Vozão Ceará Sporting Club

Gabigol será julgado pelo STJD após “ato desleal” em jogo contra o Ceará; entenda

Gabigol
Foto: Reprodção

Após ser expulso na 25ª rodada, o atacante Gabigol, do Flamengo, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima quinta-feira (29), às 10h (horário de Brasília) e pode ser punido. O camisa 9 responderá por “ato desleal” na partida contra o Ceará. 

LEIA MAIS:

Ceará lança comunicado contra a atitude de Jael e afirma que o assunto será resolvido internamente

Polêmico! Ex-treinador do Ceará entra em atrito com campeão da Libertadores: “O que ele ganhou até hoje?”

O empate em 1 a 1 no Maracanã contra o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a estreia de Lucho González a beira do campo e o reencontro do Vozão com Dorival Jr. Porém não só disso irá lembrar o torcedor alvinegro. Isto porque aos 12 minutos da segunda etapa Jô foi expulso por reclamação e já aos 49 minutos, quando sa equipes já empatavam diante de 64 mil pessoas, Gabigol foi expulso também por reclamar com a arbitragem.

A Promotoria do STJD então analisou imagens da partida, disputada no último dia 4, pelo Brasileirão, e denunciou Gabigol no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD, que fala em “praticar ato desleal ou hostil”. Caso seja condenado, o atacante pegará de um a três jogos de suspensão. O julgamento será transmitido ao vivo no site do tribunal.

O outro expulso do duelo, Jô não será julgado e poderá jogar normalmente as próximas rodadas por já ter cumprido suspensão diante do Santos.