Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não queria sair assim”, diz Gabriel Lacerda sobre ‘assédio’ de clubes do futebol europeu

Desfalques
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Zagueiro formado e revelado pelas categorias de base do Ceará, Gabriel Lacerda deu entrevista exclusiva à Rádio O Povo CBN, nesta quinta-feira (15), e comentou a respeito do assédio que vinha sofrendo de diferentes clubes do exterior.

LEIA MAIS:
MUITA FESTA! Jogadores do Ceará curtem pagode em festa de aniversário de Zé Roberto; Veja imagens
Ceará convida cearense ‘Bora, Bill’ para assistir jogo contra o São Paulo no Castelão

Com contrato renovado até o fim de 2024 recentemente, Lacerda revelou que chegou a ser procurado por equipes de fora do Brasil, especificamente da Europa. Mas, que optou por permanecer em Porangabuçu por não querer sair pelas “portas do fundos” do clube.

“Eu tive propostas para sair de graça do Ceará para outros times europeus, poderia assinar um pré-contrato. Eu falei: ‘Não vou sair dessa forma’. Tinha times de Portugal, da Ucrânia, da Rússia… No momento certo pode chegar uma proposta bem suada e eu sair do Ceará por cima e ajudando o clube e a mim é o mais importante”, contou o zagueiro à Rádio CBN.

Ainda jovem de 23 anos, Gabriel Lacerda comentou sobre a gratidão que tem pelo Ceará, time onde foi formado desde as categorias de base. O defensor foi revelado no Vovô durante a Série A de 2020, quando o técnico da equipe era Guto Ferreira.

“Foi um clube que me abriu as portas quando eu mais precisei, desde quando eu vim para a base, me deu a primeira oportunidade de estar no profissional. Então a gente não pode querer sair pelos fundos, porque foi um clube que me colocou para jogar uma Série A”, ressaltou.

O vínculo de Lacerda com o Alvinegro finaliza em dezembro de 2024.