O volante Geovane, que foi jogador do Ceará entre 2020 até abril de 2024, está acertado com o Portimonense-POR. O atleta está no Vila Nova-GO, onde vinha sendo utilizado como titular na Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão vai receber uma compensação financeira pela sua liberação e o Vozão, que detém entre 30% e 40% de seus direitos econômicos, terá direito a uma parte do valor. A informação é de Pedro Henrique Geninho, jornalista da Rádio Bandeirantes de Goiânia.

Geovane chegou ao Alvinegro em 2020, ano em que foi campeão do Brasileirão de Aspirantes, e passou a ser utilizado na equipe principal desde então. No ano passado, ele ficou sem espaço e saiu por empréstimo para o Paysandu-PA, onde ajudou na campanha de acesso à Série B. No início desta temporada, ele foi novamente emprestado, mas para defender o Santo André na disputa do Paulistão. Ao retornar ao Ceará, ficou acertado que ele não seria utilizado por Vagner Mancini, então treinador da equipe cearense, e assinou sua rescisão. Porém, o Vozão ficou com parte de seus direitos econômicos.
CEARÁ EMBOLSA PARTE DA NEGOCIAÇÃO POR GEOVANE
Agora, ele está a caminho do futebol europeu. O Portimonense-POR fez uma proposta pela sua contratação e o Vila Nova-GO aceitou liberá-lo. Como seu contrato com a equipe goiana vai até o fim desta temporada, o Dragão vai receber uma compensação financeira pela rescisão do vínculo. A informação é do jornalista goiano Pedro Henrique Geninho, da Rádio Bandeiras. O valor, no entanto, não foi divulgado, mas o Ceará tem direito a embolsar uma parte da quantia já que clube de Porangabuçu tem entre 30% e 40% dos direitos econômicos de Geovane.
Pelo Alvinegro de Porangabuçu, foram 24 partidas disputadas pela equipe Sub-23 e 44 jogos pelo time principal. Pelo grupo “de cima”, Geovane contribuiu com uma assistência que aconteceu em goleada por 6 a 1 sobre o Caucaia no Campeonato Cearense 2021.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.