Meu Vozão Ceará Sporting Club

Gigante europeu faz acordo por preferência na compra de Arthur Cabral

Arthur Cabral, cria do Ceará. Conference League
Foto: LAPRESSE

A ótima temporada de Arthur Cabral na Fiorentina-ITA tem atraído atenção de vários clubes do mundo. O atacante, cria do Ceará, deve deixar a Viola na próxima temporada e o Milan-ITA fez um acordo verbal pela preferência da contratação do atleta. A informação é do site Goal.

Centroavante formado e revelado pelas categorias de base do Ceará, Arthur Cabral está cada vez alcançando voos mais altos. Vice-artilheiro do Brasil em 2018, o atleta de 25 anos está atualmente no futebol italiano, onde joga pela Fiorentina-ITA.

Seu “faro de gol” tem atraído atenção de gigantes do futebol europeu. Segundona divulgado pelo site Goal, o Milan teria feito um acordo verbal com a diretoria da Viola para que tenha preferência da compra do jogador. Ainda de acordo com o portal, os presidentes das duas equipe mantém uma relação de amizade e isso pode ter sido essencial para o “acerto”.

De olho no centroavante brasileiro, a equipe rossonera teria tentando este mesmo acordo verbal em junho do ano passado. Mas, a diretoria da Viola recusou prontamente. Em janeiro de 2023, Paolo Scaroni, presidente do Milan, fez uma nova investida e Rocco Benito Commisso, mandatário da Fiorentina, aceitou.

Arthur Cabral
Arthur Cabral vive grande fase no futebol europeu. Foto: Divulgação/ Fiorentina

O acordo nada mais é do que o Milan ser informado quando alguma equipe realizar uma proposta oficial por Arthur Cabral. Ele já chegou a receber algumas sondagens, como Atlético de Madrid-ESP, New Clastle-ING e Udinese-ITA, todos no ano passado. Nenhuma chegou a avançar.

Na temporada, o centroavante paraibano marcou 16 gols e deu uma assistência em 46 partidas disputadas. Seu contrato com a Fiorentina vai até 2026 e o a multa rescisória é de 80 milhões de euros, mais de R$400 milhões na cotação atual.

ARTHUR CABRAL E CEARÁ

O Vozão acompanha os detalhes de uma possível transferência do atacante. Como clube formador, o Alvinegro ganha um percentual sobre o valor da venda em caso de uma transferência internacional. A quantia que o Ceará pode arrecadar varia muito de acordo com a negociação total.