A confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai proibir que emissoras televisivas que não possuem os direitos de transmissão das competições organizadas por ela participem de entradas ao vivo antes e depois das partidas, uma vez que o veto já era vigente no período dos 90 minutos durante os jogos. O veto é pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão que entende estar sendo desrespeitada pelos canais concorrentes.
LEIA MAIS:
Ceará ganha reforço para jogo com o Palmeiras, pelo Brasileirão
MERCADO DA BOLA: Ceará faz sondagem por meia corintiano
Mesmo não possuindo direitos de transmissão, é muito comum que emissoras façam entradas ao vivo com seus repórteres antes e após as partidas de várias competições diretamente dos estádios. Porém, a TV Globo afirma que isso também faz parte dos eventos esportivos e, consequentemente, está desrespeitando o direito da detentora de transmissão.
A emissora carioca segue o comportamento padrão estabelecido pela Conmebol nas competições que são federadas por ela. Nos confrontos dos certames Sul-Americana e Libertadores da América, os repórteres de televisão precisam ter seus credenciamentos aprovados anteriormente e são colocados em locais específicos de setores da imprensa, sem autorização para que possam captar ou fazer transmissão de imagens ao vivo. Os cinegrafistas, por exemplo, sequer são permitidos à area do evento.
Buscando aumentar ainda mais seu domínio dentro dos estádios brasileiro, a principal emissora do País, a Rede Globo, entende que se as outras emissoras transmitem ao vivo diretamente das arenas esportivas, o valor dos direitos de transmissão não deveria ser pago em sua totalidade, o que pode fazer com que futuras negociações envolvendo a emissora carioca, os clubes que disputam competições federadas pela CBF e a próprio entidade máximo do futebol nacional sejam diferentes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.