A Rede Globo, principal detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão Séries A e B, quer uma diminuição do valor das cotas de TV. A empresa alega prejuízo diante da pandemia do coronavírus e quer pagar menos aos clubes participantes.
Ontem, 26 de abril, a empresa enviou uma carta a todos os clubes que disputam a Série A do Brasileirão. A Globo queria sugerir um desconto para o pagamento das cotas dos direitos de transmissão. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia.
Na semana passada, a maioria dos times enviaram uma proposta para a direção da empresa carioca, afim de reafirmar a vontade em continuar o Brasileirão com o mesmo formato, em 38 rodadas, em jogos de turno e returno e pontos corridos, para não prejudicar a distribuição das cotas de transmissão.
Há algumas semanas, a CBF, juntamente com os clubes, tentam entrar em acordo para o calendário do futebol brasileiro, mas com o avanço da Covid-19 no país, ainda não houve um acordo. Por enquanto, as atividades esportivas no Brasil continuam suspensas por tempo indeterminado. A entidade estuda regulamentar novos protocolos médicos, incluindo testes em massa de jogadores dos principais clubes do país.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.