Pouco mais de uma semana depois de polêmicas em partida contra o Ceará, a arbitragem voltou a “chamar atenção” em partida válida pela 22ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (21), em goleada sobre o Brusque-SC, o Goiás-GO teve dois pênaltis marcados a seu favor e um deles foi de chamar muita atenção dos internautas.

Quando a equipe goiana já estava vencendo pelo placar de 3 a 1 – sendo um de pênalti convertido pelo goleiro Tadeu – , o meia Thiago Galhardo tocou na área para Rafael Gava. O jogador do Esmeraldino caiu na área e, em lance muito polêmico, o árbitro confirmou mais uma penalidade para o time da casa. O pênalti foi convertido por Thiago Galhardo, que fez três gols na partida.
CBF NÃO RECONHECE ERROS DE ARBITRAGEM EM GOIÁS X CEARÁ
Em ofício enviado à diretoria do Ceará e à FCF (Federação Cearense de Futebol), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não reconheceu erros da arbitragem de campo e do VAR (árbitro de vídeo) no confronto da segunda-feira da semana passada, no dia 12 de agosto, no estádio Hailé Pinheiro, válido pela 20ª rodada da Série B. No documento, a principal entidade do futebol brasileiro afirma que houve penalidade em toque de mão de Lourenço dentro da área defensiva do Vozão e nega ter havido dos toques do goleiro Tadeu, apesar de não mostrar imagens desta segunda situação.
Quanto ao segundo tempo, que iniciou em lance em que o volante Jean Irmer, do Alvinegro, é empurrado e derrubado no meio-campo, a CBF também negou ter havido qualquer infração e disse que o jogador do Vovô “já vinha caindo”. Nesta quinta (22), a diretoria alvinegra tem uma reunião marcada com Wilson Seneme, presidente da Comissão da Arbitragem da CBF.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.