Meu Vozão Ceará Sporting Club

Goleiro do Ceará quer pôr fim à seca de títulos e sonha com ‘foto na parede’: “Objetivo maior”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Sem vencer nenhuma edição do Campeonato Cearense desde 2018, quando foi bicampeonato, o Ceará quer por fim aos quatro anos consecutivos sem ficar com a taça. Richard, goleiro do Vovô desde 2019, disse que chegou a hora da equipe voltar a ganhar a disputa. O Alvinegro fará sua estreia no próximo domingo (15), diante do Guarani de Juazeiro.

O elenco de 2023 é bem diferente do que o de 2022. Mas, há alguns remanescentes e, entre eles, Richard. Goleiro do Ceará desde 2019, quando chegou para assumir a vaga de Everson, agora no Atlético-MG, Richard não ver a hora de soltar o grito de “é campeão” no Cearense. O clube não ganha o Estadual desde 2018, quando se sagrou bicampeão com Arthur Cabral, Elton, Pio, Felipe Azevedo e outros.

Sem querer que o Fortaleza, seu maior rival, conquiste o Penta, algo que somente o Ceará conseguiu no Estado, o Vovô tem foco objetivo maior neste primeiro semestre vencer dentro do território estadual.

Segundo o arqueiro, em Carlos de Alencar Pinto, sede do clube que tem o apelido de Porangabuçu, há várias fotos dos campeões cearenses nas paredes. Mas, do atual elenco não.

“O objetivo maior ser campeão (Estadual). A gente precisa conquistar o máximo de títulos possíveis. Isso é o que importa, é o que fica na história. Quando a gente chega no estacionamento (do clube), têm fotos dos últimos títulos e a gente precisa colocar na parede sempre. E (essa ideia) está sendo passada pelo pessoal que está chegando. O objetivo maior tem que ser sempre as conquistas do clube, independente de quem estiver jogando. O Ceará é maior que qualquer um, do qualquer jogador e de qualquer dirigente”, disse o arqueiro.

Richard durante treinamento na Cidade Vozão, centro de treinamento do Ceará no município de Itaitinga-CE. Foto: Divulgação / Ceará SC

Com o time rebaixado para a Série B, a torcida alvinegra ainda está “intrigada” com o Vovô. Destaques de público do Brasil em 2022, ficando entre as principais médias da temporada, a massa preta e branca ainda vê como uma incógnita o que esperar da equipe para este ano.

“A gente sabe que a pressão vai ser maior, o torcedor ainda está chateando, está triste com o que aconteceu no passado, mas agora são jogadores novos, cabeça diferente. (2022) foi um ano difícil. Tivemos um luto depois do que aconteceu (rebaixamento no Brasileirão), mas já passou. Acho que temos que olhar pra frente, pensar em fazer um grande ano, começando pelo Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Focar bastante nessas competições e tentar conquistar. O Ceará precisa voltar a conquistar títulos e a preparação tá sendo muito em cima disso”, finalizou Richard.

O Ceará vai fazer sua estreia na temporada 2023 neste fim de semana. Às 17h do próximo domingo (15), o Alvinegro vai até a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, medir forças com o Guarani de Juazeiro. A partida será pela 1ª rodada do Campeonato Cearense e vai ser transmitida pela Danz.