Meu Vozão Ceará Sporting Club

Goleiros travarão ‘duelo à parte’ em Ceará x Goiás, pelo Brasileirão; Entenda

João Ricardo
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

Os goleiros João Ricardo, do Ceará, e Tadeu, do Goiás, vão travar um “duelo à parte” nesta quarta-feira (5), na partida em que Vovô e Esmalradino medem forças, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso acontecerá porque os dois se destacam como os guarda-redes com mais defesas pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
Ex-artilheiro do Ceará decide para equipe da Série B com gol aos 40 do 2º tempo; Veja lance
Ceará x Goiás: possíveis retornos e dúvidas para a equipe titular de Lucho González
Paciência! João Ricardo diz que as críticas da torcida poderiam ser deixadas para outros momentos

Nos times é costumeiro que os jogadores de linha, principalmente de transição entre meio e ataque, sejam os de mais destaques numa equipe. Mas, não se pode deixar de valorizar os grandes feitos daqueles que ficam como um “cão de guarda” debaixo das traves.

Em 27 vezes que entrou em campo neste Brasileirão, o goleiro de Porangabuçu fez nada menos que 87 defesas, tendo uma média de 3.22 por partida. Dessas defesas realizadas por João, 10 foram de extrema dificuldade e, neste fundamento, sua média é de 0.37 por jogo.

Arqueiro do Verdão, mas que já vestiu a camisa preta e branca no passado, Tadeu é quem mais se destaca dentre os guarda-redes da Primeira Divisão Nacional. O defensor fez nada menos que 89 defesas, sendo 33 delas difíceis, em 29 jogos. Sua média é de 3.22 defesas por confronto.

Isso mostra que se hoje o Vovô não vive uma pior situação no certame, é devido o bom goleiro que tem para defender sua meta e que, em várias vezes, faz “milagres”. Por outro lado, se o time goiano faz uma campanha bem regular, pode-se também colocar na conta de Tadeu, que passa segurança ao elenco.

Nesta noite, os dois estarão “frente a frente” para defender suas equipes. Na ida, em Goiânia, o jogo finalizou empatado por 1 a 1. Nesta quarta (5), a partida será na Arena Castelão, e o Ceará espera levar a melhor desta vez. A bola vai rolar às 19h.