De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, o Governo Estadual destinou a verba da ampliação da capacidade da Arena Castelão para o combate ao novo coronavírus no Estado do Ceará. A ideia sa Secretaria de Esporte e Juventude era deixar o estádio com 63 mil e 903 lugares até o começo de julho, que é o máximo permitido no equipamento.
O montante foi utilizado pelo Governo na compra de insumos médicos e respiradores. Diante deste cenário, o público no retorno dos jogos serão de 52 mil espectadores, o mesmo permitido no ano passado.
A ideia de uma das gestões da pasta é manter o ritmo e buscar a lotação máxima até o final do ano, já que é um dos desejos da Sejuv do Estado do Ceará. Com a grana, que será destinado à saúde do Estado para combater o novo Coronavírus.
De acordo com a publicação, a licitação da aquisição de novas cadeiras para a arquibancada, foi aberta no mês de fevereiro e já teve o contrato assinado pelas partes. A instalação não aconteceu, por causa da cotação orçamentária que foi direcionada aos materiais de saúde.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.