Parte do Grupo City, a Saf Bahia está bastante interessada na contratação de Erick Pulga, grande destaque do Ceará. Mas, para tentar tirá-lo do Vozão, o Esquadrão planeja envolver alguns jogadores como “moeda de troca” em possível acordo na tentativa de diminuir o valor cobrado pela venda do atleta. A informação é o jornal O Povo.
O camisa 16 de Porangabuçu é dos nomes mais “badalados” desta janela de transferências do futebol brasileiro. Autor de 22 gols nesta temporada, ele é é monitorado por clubes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Bahia, além de já ter tido proposta oficial do Torperdo Moscow, da Rússia, que foi rejeitada. Treinador do Bahia, Rogério Ceni deseja contar com o ponta esquerda em sua equipe em 2025, temporada que o tricolor baiano se classificou para a pré-Libertadores.
De acordo com o jornal O Povo, os planos da diretoria do Esquadrão são de envolver alguns atletas em uma proposta para “moeda de troca“. Além de jogadores que estão fora dos planos dos baianos para a próxima temporada, eles ainda pretendem incluir Matheus Bahia. Isso porque lateral-esquerdo atuou no Alvinegro por empréstimo em 2024 e é desejo do Vozão que ele fique para o ano que vem. O intuito desta proposta do clube de Salvador-BA é diminuir o valor pedido pelo Ceará pela venda do atacante.
CEARÁ QUER VALOR MILIONÁRIO PARA VENDER ERICK PULGA
Peça fundamental do Vozão nesta temporada, o atacante é alvo do mercado da bola e a diretoria alvinegra já sabe qual o valor mínimo que aceita negociá-lo. De acordo com o presidente João Paulo Silva, ele só inicia conversas sobre acordo por seu artilheiro a partir de 5 milhões de euros, nada menos que R$32 milhões na cotação atual. Vale ressaltar que o Ceará é detentor de 40% de seus direitos econômicos, o Atlético Cearense de outros 50% e um empresário que não teve nome divulgado comprou os 10% que pertenciam ao Ferroviário.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.