Guilherme Castilho e Janderson não seguem no Ceará para a sequência da temporada. A dupla está deixando o Vozão por empréstimo. Castilho vai defender o Juventude-RS e Janderson vai para o Atlético GO. Ambas as equipes estão disputando a Série A do Brasileirão.
O meia foi adquirido em 2022, ano foi rebaixamento do Alvinegro, pela quantia de R$9,6 milhões. Sendo a maior compra de toda história do clube até aqui. Os cearenses ainda estão pagando o Atlético MG os valores. O Meu Vozão entrou em contato com um diretor do Galo que disse que “está tudo certo” quanto aos pagamentos do Alvinegro de Porangabuçu. Castilho tem contrato com o Vovô até o meio de 2027 e será o Juventude-RS quem ficará responsável por pagar 100% de seus salários.
ALÉM DE GUILHERME CASTILHO…
Não é só o camisa 99 que está deixando Porangabuçu. Janderson também não segue no clube para o restante da disputa da Série B 2024. O atacante está sendo emprestado ao Atlético GO até o fim de 2024. Lá, ele vai voltar a trabalhar com o treinador Vagner Mancini, que foi demitido do Ceará na semana passada e anunciado como novo técnico do Dragão na última quinta (4). O detalhe é que não foi Mancini que pediu sua contratação. Já havia uma negociação em andamento entre as diretorias quando o treinador ainda estava no comando do Vozão. Na manhã deste sábado (6), Janderson publicou uma foto no aeroporto seguindo viagem. Ele é esperado no clube goiano no início da semana para realizar exames, assinar o contrato e ser apresentado oficialmente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.