Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em apresentação, Gustavo Morínigo traça desafio no Ceará em 2023: ‘Retornar à Série A’; Veja

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Novo treinador do Ceará, Gustavo Morínigo foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (30), em Porangabuçu. Em coletiva, o paraguaio falou que o grande desafio do Vovô será o retorno à Série A do Brasileirão para 2024 e que já começou a preparação para para os desafios do ano que vem.

LEIA MAIS:
Ceará negocia contratação de lateral que estava atuando na Série A; Confira histórico
DARIAM CERTO NO CEARÁ? Veja lista de atletas livres no mercado

Em solo cearense desde a última terça (28), o técnico alvinegro já tem participado de reuniões para formar o elenco para 2023. Sem citar nomes, Morínigo disse em coletive, nesta quarta (29), que a preparação já começou e ainda falou que o foco principal será em buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.

“O desafio sempre é grande, mas estamos agrupados por uma instituição que considero muito grande, com muita história. O maior desafio já sabem que é a Série B, retornar à Série A rapidamente. Mas, sendo o Ceará, estamos na obrigação de disputar todos os torneios para ganhar, sem atrapalhar a competência e os interesses do clube. Temos que entender que cada jogo vai ser mais do que importante para nós. E, para isso se cumprir, temos que estar preparados. Esta preparação já começou”, disse o paraguaio.

Após uma temporada em que atitude de atletas foram colocadas em questão pela torcida, imprensa e até mesmo pelo atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Evandro Leitão, o novo comandante chegou já afirmando que quer um plantel que tenha compromisso com os desafios da equipe.

“Comprometido. Se (o atleta) está aqui em nosso time, queremos compromisso e não só dentro de campo. Queremos o compromisso de todos para fazer o Ceará forte nesta temporada. Série B não é fácil. Precisamos de jogadores com diferentes qualidades, mas que tenham compromisso”, afirmou o técnico.

Morínigo ainda revelou que chegou sim a ser procurado pela diretoria alvinegra, ainda durante a disputa da Série A deste ano, quando Dorival Júnior assinou com o Flamengo. Mas, mesmo tentando, optou por cumprir com sua palavra e permanecer no Coritiba-PR na época.

“Quando o saiu Dorival, houve sim um contato. Mas, já falei que sou uma pessoa que nunca rompeu contrato, por mais oportunidades boas que aparecessem. Sempre procurei respeitar a minha palavra, vale muito para mim. Se prometi fazer algo, sempre trato de cumprir. Isso foi a diferença. Considero que o clube (Ceará) pode ser muito importante para a minha carreira”, finalizou.