Meu Vozão Ceará Sporting Club

Gustavo Morínigo fala de projeto apresentado e elogia força da torcida do Ceará; Veja

Foto: Divulgação / Coritiba

Anunciado como novo treinador do Ceará, o paraguaio Gustavo Morínigo terá a missão de iniciar 2023 à frente da equipe que foi rebaixada para a Série B depois de cinco temporadas seguidas disputando a elite do futebol nacional. Sabendo das dificuldades que encontrará, o comandante alvinegro falou do projeto que lhe foi apresentado pelo Vovô e ressaltou a força da torcida alvinegra.

LEIA MAIS:
Torcida do Ceará prepara caravana para decisão do Cearense de Futsal em Aracati; Confira detalhes
Perto de acerto com clube da Série A, lateral está negociando liberação do Ceará

Tendo pela frente um duro trabalho, já que o clube está passando por mudanças após o rebaixamento para a Segundona, Morínigo entende que terá muito a trabalhar, mas afirma está feliz e confiante em coisas positivas para conquistar. Segundo afirmou, o projeto apresentado pela diretoria alvinegra foi algo muito positivo aos seus olhos para que aceitasse a missão.

“Foi um projeto muito bom que me apresentaram. Não duvidarei em nenhum momento e também agradeço pela total confiança de toda a diretoria. Sei que é um momento complicado, difícil, porque tivemos o rebaixamento após muito tempo competindo na Série A. Estou confiando nesse compromisso total e sei que lá na frente vamos conseguir êxito”, afirmou.

Trabalhando no futebol brasileiro desde 2020, quando chegou para comandar o Coritiba-PR e conquistou o Campeonato Paraense e acesso à Série A com o Coxa, o paraguaio já tem um certo conhecimento sobre o Ceará, apesar de ainda ser pouco. O novo comandante alvinegro enfrentou o time cearense neste ano, quando era era treinador da equipe alviverde. E, neste momento, foi quando conheceu a força da torcida preta e branca.

“Estou muito feliz e contente com esse passo que dou em minha carreira. É um passo que eu queria dar. O Ceará é um clube que gosto muito. Logo quando olhei e enfrentei, quando estive dirigindo o Coritiba, tive prova da força que tem a sua torcida”, ressaltou o técnico.

Além da Série B do Campeonato Brasileirão, em 2023 o Ceará também vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.