O Ceará estreou na temporada de 2023 com goleada contra o Guarani de Juazeiro e deixou impressões positivas sobre o início de trabalho do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. Anunciado no cargo em novembro de 2022, o treinador tem papel importante na retomada alvinegra à Série A.
O profissional tem uma rotina intensa de trabalho, com foco nos treinos e nas decisões internas junto do departamento de futebol. Ausente da estreia por conta da falta de regularização, está na expectativa da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) para participar das partidas pelo Vovô.
Diante disso, o réporter Danilo Queiroz explicou no programa Futebolês a situação da regularização de Gustavo Morínigo e se o treinador poderá estar à beira do campo contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste.
“Tudo ok do ponto de vista esportivo. Só que o visto para ele trabalhar no país era um visto com um tempo diferente do contrato com o Ceará. Ele teve que fazer um novo pedido de visto ao país e está aguardando. É uma questão que qualquer estrangeiro trabalhando no Brasil precisa. Então essa mudança no visto é o que está sendo aguardada”, explicou o réporter.
O clube acreditava que iria conseguir sua regularização até semana passada, o que não ocorreu. Assim, tenta agilizar o máximo para que até domingo (19), dia da partida contra o Ferroviário pela Copa do Nordeste, o treinador já esteja no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Caso não seja possível, novamente o auxiliar Diosnel Burgos será quem ficará a beira do campo durante a partida do Vozão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.