Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guto analisa empate contra o Sport e fala sobre carência do Ceará na lateral-direita

Depois de empatar fora de casa contra o Sport pelo Brasileirão, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva no último domingo, 25. Na ocasião, ele fez uma análise sobre a razão da equipe não ter saído com a vitória, destacando a falta de agressividade no último terço do campo e assertividade no momento de finalizar.

“Eu acho que faltou um pouco mais de agressividade no terço final do campo e um pouco mais de assertividade. Nós tivemos um volume alto de finalizações, 14 bolas, sete dentro da área, mas acho que no gol, nem nós (Ceará) nem eles (Sport) acertamos. Então, as (finalizações) que devem ter acertado no gol, que iam em direção ao gol, não foram defesas do goleiro, foram cortadas por defensores deles. Eu acho que o principal foi isso, tivemos próximos mas não conseguimos vencer porque não conseguimos botar a bola dentro da ‘casinha’”, disse.

Sem a presença de um lateral-direito de ofício, pois Buiú estava suspenso, com três cartões amarelos, e Gabriel Dias em período de transição, o volante Fabinho teve que ser improvisado na profissão. O comandante do Vovô diz que o jogador fez um esforço “danado” e se comportou de forma positiva no aspecto defensivo.

“É um jogador experiente, muito querido dentro do plantel, um jogador que já jogou comigo nessa função no Inter. Fez um esforço danado. Acho que a bagagem e a experiência dele fez com que ele se comportasse de forma positiva no aspecto defensivo e pudesse, na medida do possível, acrescentar alguma coisa no ofensivo. Lógico que, dificilmente ele jogaria o que vinha jogando o Samuel (Xavier) no ano passado, mas é um jogador que agrega valor a equipe e pôde nos ajudar bastante na partida de hoje”, finalizou.