Logo após a vitória sobre o Brusque pelo placar de 2 a 0, o técnico do Ceará, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, no Estádio Augusto Bauer. Dentre outros assuntos, ‘Gordiola’ falou sobre as condições do gramado, que não estava no melhor estado.
“A equipe deles conhecia a situação do gramado, estava acostumada. Já o nosso time é acostumado com um padrão de gramado diferente, padrão de Série A, mas o gramado foi igual para os dois. Fizemos um jogo dentro do possível e da mentalidade do Ceará, que é a de competir forte”, afirmou o comandante alvinegro.
Durante toda a partida, o Ceará teve menos a posse de bola, algo comum no time de Guto Ferreira. Ao todo, os catarinenses tiveram 69% da bola, enquanto o alvinegro, 31%. Com isso, treinador destacou a efetividade da sua equipe: “Nós sabíamos que seria uma partida difícil. O Brusque é uma equipe bem treinada, tem jogadores velozes, forte e tiveram mais o domínio, porém, quem marcou foi o Ceará. Nem sempre a posse bola é decisiva.”
Com a vantagem no confronto o Ceará agora necessita apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, agora, o time alvinegro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro.
Nesse sábado (19), o time de Guto Ferreira vai até Bragança Paulista, enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo será às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.